Espírito Santo reserva 45 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 de outros estados

O governo do Espírito Santo vai reservar 45 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o atendimento de pacientes com Covid-19 de outros estados.

A medida foi anunciada nesta sexta-feira (12) em coletiva de imprensa pelo governador Renato Casagrande (PSB).

“Estamos reservando 45 leitos de UTI que estão ofertados aos estados que estão precisando. Com isso, mostramos o espírito solidário dos capixabas e isso só é possível graças à nossa organização”, disse.

O Espírito Santo já disponibilizou leitos para pacientes de Manaus e de Rondônia após os estados enfrentarem lotação nos hospitais.

“Acompanhei a alta de dois pacientes de Manaus e é emocionante ver como eles são gratos a todos que colaboraram para que eles pudessem salvar suas vidas”, destacou Casagrande.

O governador também disse que os próximos lotes de doses da vacina contra a Covid-19 que chegarem ao Espírito Santo serão destinados à imunização de pessoas idosas. A expectativa é de que uma nova remessa seja destinada ao Estado ainda em fevereiro.

“Já começamos pelos maiores de 90 anos. Agora temos que começar a vacinar as pessoas com menos de 90 anos. Vai depender da quantidade de doses de vacina que estaremos recebendo”, disse.

Nesta semana, por causa do carnaval, o mapa de risco começa a valer já neste sábado (13) e vai até o dia 21.

Três municípios estão classificados em risco alto (Águia Branca, Montanha e Venda Nova do Imigrante), 38 em risco baixo e 37 em risco moderado.

Leito de UTI no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Leito de UTI no ES

 

 

Leia mais

Leia também