Espírito Santo registra novo pico de casos de Covid-19 e número de confirmações ultrapassa o registrado em junho

Neste final de semana, o Espírito Santo atingiu 200 mil casos confirmados de coronavírus.

O Espírito Santo atingiu, neste final de semana, mais de 200 mil casos confirmados de Covid-19. A doença está em expansão no estado e as novas confirmações já ultrapassam o pico de doentes registrado entre o final de junho e o início de julho.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, os dados de Covid-19 disponíveis até o último sábado (5) mostram que o estado já ultrapassou o pico de casos observados na primeira expansão da doença.

O maior número de confirmações em uma semana até então havia sido registrado entre os dias 28 de junho e 4 de julho, quando 9.035 testaram positivo para a doença no Espírito Santo. Com o aumento dos casos, entre 15 e 21 de novembro, foram 9.219 casos confirmados.

O estado registrou também um novo pico diário. No dia 23 de novembro, 2.026 pessoas receberam o diagnóstico do vírus. O maior número de confirmações havia sido registrado até então no dia 22 de junho, quando 2.003 pessoas testaram positivo para Covid-19.

Teste rápido para Covid-19 — Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Teste rápido para Covid-19 — Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Segundo o secretário de Saúde, é possível que, em dezembro, o Espírito Santo volte a ter 500 óbitos mensais por coronavírus.

Desde que a primeira morte pela doença foi registrada no estado, 4.397 pessoas já perderam a vida para a Covid-19.

A elevação no número de casos também reclassificou os municípios para o risco da doença. Atualmente 49 municípios estão em risco moderado e Mantenópolis, na região Noroeste, está em risco alto para a doença.

ES volta a ter cidade em risco alto para a Covid-19 — Foto: Divulgação/Governo do ES

ES volta a ter cidade em risco alto para a Covid-19 — Foto: Divulgação/Governo do ES

Leia mais

Leia também