Apenas 22% do público-alvo da vacinação infantil contra a Covid-19 tomou ao menos uma dose no Espírito Santo. As vacinas pediátricas para os pequenos de 5 a 11 anos chegaram no estado há três semanas, mas a procura não têm sido a considerada ideal para as autoridades.
De acordo com a reportagem de Juirana Nobres, TV Gazeta, o Espírito Santo tem mais de 390 mil crianças na faixa etária para a vacinação, e estrutura para aplicacao de doses com celeridade, de acordo com o subsecretário de vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.
“Nós temos a expectativa e condições de realizar cerca de sete mil aplicações da vacina em crianças todos os dias, mas ainda não alcançamos essa média”, disse Reblin
Mais de 34 mil doses pediátricas da vacina da Pfizer chegaram ao ES nesta quinta-feira (10), e, de acordo com o subsecretário, será pedido reforço da vacinação infantil nas escolas.
“Acreditamos que o período de reinício das aulas, os municípios estão se organizando para articular um modelo de levar a vacinação até esse público. Aguardamos para essa semana e para a semana seguinte visitas da Sesa às escolas para que a vacinação seja feita nas escolas”, afirmou Reblin.
Em Viana, desde a última semana, as portas das salas de aula foram abertas para vacinar os alunos. Poucos pais, no entanto, procuraram a instituição para vacinar os filhos.