Espírito Santo registra 1.328 mortes e 34.866 casos confirmados de Coronavírus

O Espírito Santo registrou, até este sábado (20), 1.328 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 34.866. Os dados foram divulgados na tarde deste domingo (21) na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados neste sábado (20), há um aumento de 31 mortes e de 628 novos casos da doença. Até o momento, 20.081 pessoas estão curadas e 86.374 testes foram feitos.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

O município com o maior número de casos é Vitória (5.913), seguido da Serra (5.881), de Vila Velha (5.854), Cariacica (4.173) e Cachoeiro de Itapemirim (1.228).

No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 722 casos. Em seguida está a Praia da Costa, em Vila Velha, com 655. Depois, vêm Itapuã (465), também em Vila Velha. Jardim da Penha (372), em Vitória, e Praia de Itaparica (353), em Vila Velha.

Mortes

Os municípios que registraram o maior número de mortes até agora foram Serra (265), Vila Velha (226). Já Cariacica e Vitória aparecem na terceira posição, ambas as cidades com 206 mortos, seguidas de Cachoeiro de Itapemirim, que contabiliza 42 vítimas confirmadas da doença.

Profissionais de saúde

De acordo com o painel, 6.390 profissionais de saúde do Espírito Santo testaram positivo para Covid-19.

O maior número de casos está em Vitória, onde 1.244 tiveram a doença. Em Vila Velha, são 1.194 e, na Serra, 1.056. Cariacica tem 616 registros de profissionais da saúde com coronavírus.

O painel também mostra 15 mortes entre profissionais da saúde. Os registros são de Colatina, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Ibiraçu, Marataízes, Vila Velha, Vitória, Nova Venécia, Nanuque (MG) e Pompeia (SP).

Leitos

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 81,28% neste domingo. Ao todo, 534 pacientes estão internados em leitos de UTI e 489 em leitos de enfermaria.

A taxa geral de ocupação, incluindo leitos de UTI e de enfermaria é de, 75,89%.

No detalhamento por região de saúde, a Região Metropolitana tem o maior percentual de ocupação, com 82,95%. Já os leitos de enfermaria estão 75,51% ocupados.

Classificação dos casos:

Totais: 540 pacientes internados em UTI e 460 em enfermarias.

Os pacientes em investigação por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ficam em leitos de UTI de isolamento. Caso a Covid-19 seja confirmada, eles são levados para unidades de UTI exclusivas para pacientes com a doença.

Se foram descartados no PCR-RT, esses pacientes são então removidos para outros hospitais. No entanto, se o teste for negativo, mas o paciente apresente clínica sugestiva de Covid-19, ele é definido como inconclusivo, podendo ser submetido à novas avaliações clínicas, laboratoriais e de imagem.

 

Leia mais

Dois irmãos de Vila Velha prosperam na pandemia vendendo sapateiras

Felipe e Alexandre Peterle acrescentaram imaginação à tradição...

China emite alerta para pneumonia desconhecida mais mortal que a Covid

A embaixada da China no Cazaquistão alertou nesta...

Municípios de SC vão receber R$ 171 milhões de emendas impositivas dos deputados estaduais

Até o mês de dezembro, o governo de Santa Catarina vai repassar aos municípios R$ 171 milhões em emendas impositivas. No total, são 957...

Espírito Santo investiga possíveis casos de reinfecção de pacientes já curados do Coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo (Sesa) investiga casos suspeitos de reinfecção pelo novo coronavírus. A possibilidade de que um paciente já recuperado...

Leia também

Casal comemora 60 anos de união em Nova Venécia

» Maurílio Cicutti, 82 anos, e Nair Santana Cicutti, 80, comemoraram 60 anos de casados No último dia 15, os moradores de Nova Venécia, Maurílio...

Veneciano tem empresa de tijolo na Flórida e afirma que País é lugar das oportunidades

» Rodrigo Scamparle possui empresa de instalação de tijolo de concreto, na Flórida Estando há 16 anos residindo nos Estados Unidos, Rodrigo Scamparle, 37 anos,...

Grupo VSB Granitos e Posto do Elias entregam presentes no Dia das Crianças

O Grupo VSB Granitos e Posto do Elias entregaram no Dia das Crianças, brinquedos e cestas básicas no Posto do Elias e no bairro...

ONDE “DORMEM” OS MORTOS: OS PRIMEIROS CEMITÉRIOS NO SERTÃO DO CRICARÉ

» Detalhe de foto datada do início da década de 1950 onde se vê o primeiro Cemitério Público de Nova Venécia ao fundo da...