Espírito Santo recebeu lote de vacina contra a Covid-19 suspenso pela Anvisa

 

O Espírito Santo recebeu, no final de julho, 1.100 doses da vacina CoronaVac referente ao lote L202106038 – um dos suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste sábado (4).

A informação foi confirmada na noite deste sábado (4) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Em nota, a Sesa informou que do total de doses recebidas, 390 foram distribuídas a oito municípios do Espírito Santo.

As demais doses estão na Rede de Frios Estadual e não foram encaminhadas porque a validade é superior aos lotes recebidos anteriormente.

“A Sesa garante que os municípios já estão informados e que aguarda novas orientação por parte do Ministério da Saúde”, diz trecho da nota.

A nota diz ainda que não há risco referente as 500 mil doses adquiridas pelo estado e que todas serão recebidas com a garantia de liberação da Anvisa.

“A Sesa acredita que a situação será resolvida em breve, pois o próprio Instituto Butantan divulgou nota esclarecendo a situação e atestando o rigoroso controle de qualidade no processo de produção da vacina considerada o imunizante mais seguro à disposição do Programa Nacional de Imunizações(PNI) devido a sua plataforma de vírus inativado. O Butantan é uma Instituição reconhecida internacionalmente que atua há 120 anos na produção de insumos para a saúde”, finaliza a nota.