Espírito Santo prorroga suspensão de aulas presenciais até 31 de julho

Enquanto as aulas presenciais estão suspensas, Sedu trabalha com a oferta de atividades não presenciais, que passam a contar como carga horária letiva nesta quarta-feira (1º).

Escola João XXIII – Barra de São Francisco

Um decreto publicado no Diário Oficial do Espírito Santo desta quarta-feira (1º) prorrogou a suspensão das aulas presenciais no estado até o dia 31 de julho. Além disso, também deverão permanecer fechados cinemas, boates e bares.

A iniciativa integra as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o decreto, as aulas presenciais segue suspensas em todas as escolas, universidades e faculdades, inclusive cursos livres, das redes de ensino públicas e privada.

Na rede pública estadual, as aulas estão suspensas desde 17 de março.

Em abril, a Secretaria da Educação (Sedu) passou a trabalhar com a oferta das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), por meio do Programa EscoLAR, que passam a contar como carga horária letiva a partir desta quarta-feira.

Aulas remotas foram adotadas como alternativa na pandemia

“O calendário letivo está sendo amplamente discutido com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), dentre outras instituições, e um protocolo de sanitização elaborado, em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesa), para o retorno das aulas presenciais, que ainda não tem previsão de quando vai acontecer”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

A medida ainda atinge cinemas, teatros, museus, boates, casas de shows, espaços culturais e afins, exceto cinemas no formato drive-in, que poderão funcionar conforme requisitos estabelecidos em portaria da Sesa.

Em Vitória, está agendada para esta quinta-feira (2) a inauguração do Cine Drive-in no estacionamento da Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi.

Veja o que diz o decreto:

Fica mantida a suspensão das seguintes atividades até 31 de julho:

  • aulas presenciais em todas as escolas, universidades e faculdades, inclusive cursos livres, das redes de ensino públicas e privada
  • atividades de cinemas, teatros, museus, boates, casas de shows, espaços culturais e afins exceto cinemas no formato drive-in, que poderão funcionar conforme requisitos estabelecidos em portaria da Sesa
  • visitação em unidades de conservação ambiental, públicas e privadas
  • funcionamento de estabelecimentos de vendas de bebidas alcoólicas (bares)

Leia mais

Fogo se alastra no interior de Nova Venécia

Um curto circuito, registrado neste sábado, dia 12, provocou fogo em diversas localidades do Distrito de Santo Antônio do XV, interior de Nova Venécia.O...

Veículos são incendiados no bairro de Vitória

Incêndio aconteceu na divisa com Tabuazeiro, bairro onde criminosos determinaram um toque de recolher após um jovem de 19 anos morrer durante confronto com...

Monast realiza três lives para divulgar seus 10 anos de criação

Para marcar os 10 anos de sua criação, o Monumento Natural Serra das Torres (Monast), realizará...

Criança tem 50% do corpo queimado após explosão em fogão a lenha

Uma menina de oito anos, de Marechal Floriano,...

Leia também

Homem morre ao perder controle de motocicleta em Colatina

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã do último domingo (27), por volta das 10h00min, na descida do Bairro José de Anchieta, em Colatina. Segundo...