Espírito Santo pode ter chuva de um mês inteiro em apenas cinco dias

Muita chuva! Esse é o alerta emitido pelo Climatempo para o Espírito Santo nos próximos dias. A expectativa é que a chuva prevista para um mês inteiro ocorra em cinco dias em diversas cidades capixabas até a próxima segunda-feira (26).

Segundo o Climatempo, algumas áreas do estado poderão acumular mais de 100 mm neste período. Em Vitória, pode chover mais de 100 mm em apenas três dias. Há risco de alagamentos e enchentes em vários locais do Espírito Santo.

Acumulados

O Espírito Santo foi o estado que mais recebeu chuva no período de 24 horas, entre os dias 21 e 22, de acordo com medições do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). O volume de chuva superou os 60 mm em vários lugares, e passou dos 100 mm em algumas localidades.

A cidade de Ecoporanga, no noroeste do estado, registrou 111.9 mm. Em Fundão, o acumulado foi de 103.4 mm. Em Ibiraçu, 77.7 mm; em Aracruz, 76.5 mm e em Santa Leopoldina, 67 mm.

Em todos estes locais, o volume de chuva representou mais da metade da média de chuva para o mês de outubro. Para a maioria das áreas do Espírito Santo, a média de precipitação em outubro fica entre 100 e 140 mm. Em algumas regiões litorâneas chove de 140 a 180 mm. Para Vitória, essa média é de 122.7 mm.

As informações são do Climatempo

Leia mais

Secult se reúne com secretários municipais de Cultura da Grande Vitória

Em reunião on-line, os gestores se comprometeram a realizar ações conjuntas.   O secretário de Estado da Cultura,...

Deputada Raquel Lessa destina secador de café para associação de Água Doce do Norte

A Associação dos Produtores Rurais da Cabeceira do Córrego Bom Jesus, localizado na Zona Rural de Água Doce do Norte, foi beneficiada na manhã...

Pequenos empreendedores e informais de três regiões brasileiras já podem contratar crédito emergencial

Recursos contemplam estados com emergência ou calamidade pública nessas regiões. – Foto: ...

Leia também

Sortudo! Apostador capixaba leva prêmio de R$ 1,6 milhão na Lotofácil

O fim de semana começou muito mais feliz...

Mantenópolis volta para o vermelho no Mapa de Risco para a Covid-19

O Governo do Espírito Santo anunciou nesta sexta-feira (4) o 34º mapa de risco da Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (7)...

Jovem de Nova Venécia que venceu cinco cânceres morre aos 22 anos

A jovem digital influencer veneciana, Anna Luiza Nicolau Evangelista, de 22 anos, morreu na manhã deste sábado (05), no Hospital Meridional, em São Mateus. Segundo Ancilia Nicolau,...

Alerta de tempestade, chuva forte e granizo para 18 cidades do ES

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) estendeu...