Espírito Santo pode ter chuva de um mês inteiro em apenas cinco dias • SiteBarra

Espírito Santo pode ter chuva de um mês inteiro em apenas cinco dias

Muita chuva! Esse é o alerta emitido pelo Climatempo para o Espírito Santo nos próximos dias. A expectativa é que a chuva prevista para um mês inteiro ocorra em cinco dias em diversas cidades capixabas até a próxima segunda-feira (26).

Segundo o Climatempo, algumas áreas do estado poderão acumular mais de 100 mm neste período. Em Vitória, pode chover mais de 100 mm em apenas três dias. Há risco de alagamentos e enchentes em vários locais do Espírito Santo.

Acumulados

O Espírito Santo foi o estado que mais recebeu chuva no período de 24 horas, entre os dias 21 e 22, de acordo com medições do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). O volume de chuva superou os 60 mm em vários lugares, e passou dos 100 mm em algumas localidades.

A cidade de Ecoporanga, no noroeste do estado, registrou 111.9 mm. Em Fundão, o acumulado foi de 103.4 mm. Em Ibiraçu, 77.7 mm; em Aracruz, 76.5 mm e em Santa Leopoldina, 67 mm.

Em todos estes locais, o volume de chuva representou mais da metade da média de chuva para o mês de outubro. Para a maioria das áreas do Espírito Santo, a média de precipitação em outubro fica entre 100 e 140 mm. Em algumas regiões litorâneas chove de 140 a 180 mm. Para Vitória, essa média é de 122.7 mm.

As informações são do Climatempo