Espírito Santo passa de mil mortes por Coronavírus

O Espírito Santo registrou, até este sábado (13), 1.028 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 26.011, sendo que 5.113 são profissionais de saúde. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (12), o aumento é de 29 mortes e 509 novos casos da doença. Até o momento, 14.224 pessoas estão curadas e 70.550 testes foram feitos.

A confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

O município com o maior número de casos é a Serra (4.648), depois Vitória (4.597), Vila Velha (4.482), Cariacica (3.290) e Cachoeiro de Itapemirim (799).

No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 587 casos. Em seguida está a Praia da Costa, em Vila Velha, com 530. Depois, vem Itapuã (377), também em Vila Velha. Jardim da Penha (318) e Praia do Canto (302), na capital, vêm em seguida.

Mortes

Os municípios que registraram o maior número de mortes foram Serra (227), Vila Velha (174), Vitória (165) , Cariacica (159) e Viana (26).

Profissionais de saúde

De acordo com o painel, 4.863 profissionais de saúde do Espírito Santo testaram positivo para Covid-19.

O maior número de casos está em Vitória, onde 1.055 tiveram a doença. Em Vila Velha, são 996 e, na Serra, 888. Cariacica tem 542 registros de profissionais da saúde com coronavírus.

O painel também mostra onze mortes entre profissionais da saúde. Os registros são de Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Ibiraçu, Marataízes, Serra, Vitória, Nanuque (MG) e Pompeia (SP).

Ocupação de leitos

No Espírito Santo, 75,67% dos leitos destinados para o tratamento de pacientes de Covid-19 estão ocupados.

Dos 643 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 548 estão ocupados (85,23%). De enfermaria, 66,36% dos leitos estão ocupados.

A região metropolitana é onde a ocupação de leitos está mais crítica: 88,79% dos 464 leitos de UTI estão ocupados e 68,58% dos leitos de enfermaria estão com pacientes de Covid-19.

Leia mais

Brasil pede esclarecimentos às Filipinas após suspensão da carne de frango

O Mapa reafirma que permanece em apuração a suposta detecção de ácido nucleico do coronavírus Foto: Banco de Imagens O Ministério da Agricultura, Pecuária e...

Coronavírus: Nova Venécia registra menor número de casos em 24 horas nos últimos 30 dias

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia,...

PR: “Descomplica Rural” contribui para movimentar atividades agropecuárias durante crise da pandemia

Com o objetivo de garantir mais agilidade nos processos de licenciamento ambiental no campo, o Programa Descomplica Rural contribui para movimentar a atividade agropecuária,...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sul do país tem tempo com chuva, geada e possibilidade de neve, nesta quinta-feira (20)

Previsão de tempo com chuva na maior parte da região Sul do país, nesta quinta-feira (20), ao mesmo tempo em que uma massa de...

Leia também

Nascimento raro de trigêmeos da raça nelore em fazenda no interior de Nova Venécia

Um dos bezerros morreu após o nascimento Na tarde de ontem, dia 25 de setembro de 2020, um fato raro aconteceu em uma propriedade no...

Município do Espírito Santo tem mais eleitores que habitantes

A biometria também confirma a diferença de moradores em relação ao número de eleitores. A prefeitura informou que não é responsável pelos números Presidente Kennedy...

Só Mulinha e Admilson Brum

O ex-prefeito de Barra de São Francisco, Luciano Pereira (PDT), viu sua base aliada ser esfacelada nessa eleição. A grande maioria do candidatos, vereadores eleitos...

STF começa a julgar irregularidade nos investimentos na Educação capixaba

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), não acatou a solicitação conjunta do Governo do Estado e do Tribunal de Contas do Estado...