Espírito Santo inicia vacinação de pessoas em situação de rua contra Covid-19

 

A vacinação de pessoas em situação de rua começou nesta quinta-feira (27) no Espírito Santo. A estimativa é de que 2.462 pessoas estejam nessa condição no estado e sejam imunizadas contra Covid-19. A informação é de Richard Pinheiro, do G1 ES.

Um ato simbólico feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), pelas redes sociais marcou o início da campanha para a população. início da campanha acontece a partir das 16h, numa transmissão ao vivo com o Governador do ES, Renato Casagrande (PSB).

De acordo com informações do Painel Covid-19, do Governo do Espírito Santo, 2.371 pessoas em situação de rua já se contaminaram com o vírus e 67 morreram em decorrência da doença. A taxa de letalidade daCovid-19 na população de rua é de 2,8% e é superior a registrada no estado, de 2,2%.

Nessa semana, também começaram a ser vacinados contra o vírus os rodoviários e pessoas com comorbidade acima de 18 anos.

Nesta quarta-feira (26), o Espírito Santo recebeu novas doses de vacinas contra Covid-19.

Segundo o governo, a partir da próxima semana, a campanha de vacinação contra Covid-19 será estendida aos trabalhadores de portos e aeroportos. A expectativa é que 19.851 trabalhadores dessas áreas sejam imunizados no Espírito Santo.

As doses referentes aos trabalhadores de portos e aeroportos serão encaminhadas aos estados de acordo com a estimativa populacional, de forma escalonada.

Na remessa enviada na madrugada desta quarta-feira (26), o Ministério definiu o envio de 19.627 doses para este grupo, sendo 793 para trabalhadores do transporte aéreo (população estimada de 1.017) e 18.834 doses para trabalhadores portuários (população estimada 18.834).

Moradores de rua de Vitória testam positivo para coronavírus, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Moradores de rua de Vitória testam positivo para coronavírus, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta


Leia mais

Leia também