Espírito Santo encomenda 4 milhões de doses da vacina Butanvac

O governador Renato Casagrande anunciou, durante pronunciamento na noite desta sexta-feira (23), que tem interesse na compra de 4 milhões de doses da vacina Butanvac, que é desenvolvida pelo Instituto Butantan junto com um consórcio internacional, em São Paulo.

O imunizante ainda está em fase de testes e, nesta sexta, o instituto pediu autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar os estudos clínicos de fase 1 e 2 da Butanvac.

Na manhã desta sexta, Casagrande visitou as instalações do instituto em São Paulo e conheceu os processos de fabricação da Coronavac e da Butanvac.

Durante o encontro, o governador fez uma solicitação para enviar um documento de intenções para comprar 4 milhões de doses da Butanvac.

“Essa vacina pode estar a disposição a partir de setembro e não sabemos se até setembro teremos um ritmo muito acelerado de vacinação no Brasil. Estamos buscando diversas alternativas para que a gente possa agilizar a vacinação no Espírito Santo. Nenhum estado ainda conseguiu comprar vacinas, porque são poucos fornecedores.

Leia mais

Leia também