Espírito Santo encerra participação no Jubs Praia com seis medalhas

Compartilhe

Os atletas universitários que representaram o Espírito Santo nos Jogos Universitários de Praia, o Jubs Praia, realizado em Canoa Quebrada, no Ceará, encerraram a competição com seis medalhas.

As conquistas vieram no beach wrestling, com três medalhas de prata; no vôlei de praia feminino, também com uma prata; e no futmesa feminino e beach soccer masculino, com um bronze cada.

Dos seis resultados com medalhas, o principal ficou a cargo da dupla do vôlei de praia Karen e Maria Luiza Sena da faculdade Multivix. Por chegarem até a final do Jubs Praia, as atletas garantiram vaga no Campeonato Mundial Universitário da modalidade, que vai ser disputado no segundo semestre deste ano. A dupla capixaba foi derrotada na final por 2 sets a 0, para a equipe do Ceará.

“O resultado, infelizmente, não foi o que a gente queria. Realmente viemos com o intuito de buscar o primeiro lugar, mas também ficamos muito felizes com a possibilidade de participar do Mundial. Como a gente não sabia que a dupla vice-campeã também teria vaga, foi uma surpresa muito grande”, disse Maria Luiza Sena.

Beach wrestling

Metade das medalhas da delegação foi conquistada pelas atletas do beach wrestling. Drielle Pereira, da Multivix; Adriana Silva, da Unifatecie; e Júlia Simões, da Unopar, se sagraram vice-campeãs nas categorias -50 kg, -60 kg e -70kg, respectivamente.

“Foi meu primeiro Jubs Praia e gostei muito da experiência. Estou muito feliz com o meu resultado. Nunca estive tão próximo de uma medalha de ouro em nível nacional. Sei que dei o meu máximo durante toda a competição. Agora, é melhorar algumas coisas para tentar o ouro nas próximas edições”, disse Júlia Noledo.

Os dois bronzes da delegação saíram no último dia de competição. O futmesa feminino, com alunas da Unisales, garantiu o terceiro lugar com uma vitória por 2 sets a 0 sobre a equipe de Pernambuco. E o beach soccer masculino, com alunos da Multivix, venceu o time de Goiás por 3 a 0.

O presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (FUEC), Gustavo Amorim, saiu satisfeito com os resultados alcançados no Jubs Praia. “Nossa delegação está de parabéns. Fizemos um trabalho muito bom aqui no Ceará. Algumas medalhas que nós acreditávamos não vieram, mas também tivemos surpresas positivas. Agora é focar no Junes, que começa no mês que vem aqui no Estado”, frisou.

Jubs Praia

Realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), a edição de praia dos Jogos Universitários, o Jubs Praia, contou com dez modalidades na edição deste ano: basquete 3×3, beach soccer, beach hand, beach tennis, beach wrestling, cross trainnig, futevôlei, futmesa, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto.

A delegação capixaba foi representada por 74 pessoas, sendo 62 atletas e 12 staffs, entre técnicos, fisioterapeutas e dirigentes. Todas as passagens áreas para a viagem foram cedidas aos atletas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa Compete Esportivo, que custeia viagens de avião para que atletas e paratletas disputem competições nacionais e internacionais.

Antes do embarque, inclusive, os atletas foram recebidos pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, em cerimônia para entrega das passagens.

Confira a relação de medalhas do Espírito Santo no Jubs Praia:

Beach wrestling

Drielle Pereira (Multivix) – prata (-50 kg)

Adriana Silva (Unifatecie) – prata (-60 kg)

Júlia Simões (Unopar) – prata (-70 kg)

Vôlei de Praia

Feminino (Multivix) – prata

Futmesa

Feminino (Unisales) – bronze

Beach Soccer

Masculino (Multivix) – bronze

 

Leia também

ES: criminosos debocham de vítimas de assalto em lanchonete: ‘só isso de dinheiro’

Um vídeo de câmeras de segurança flagrou o momento em que dois assaltantes renderam funcionários de uma lanchonete...

Secretaria da Mulher faz campanha contra a Exploração Sexual Infantil

  Várias servidoras – e pelo menos um servidor – da Secretaria Municipal da Mulher, Habitação e Assistência Social...

Fria no Espírito Santo: veja a previsão do tempo para os próximos dias

Uma massa de ar polar derrubou as temperaturas do Espírito Santo na última semana, ocasionando ventania e granizo....

‘Esquecer o que estão dizendo’, afirma Arthur Aguiar sobre críticas por desafinação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Desde a suas recentes participações no Encontro com Fátima e no Altas Horas...

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado em R$ 65 milhões

As seis dezenas do concurso 2.484 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da...

Após denúncia, polícia prende suspeitos com armas em Barra de São Francisco

Na tarde deste domingo (22), o COPOM de Barra de São Francisco recebeu inúmeras ligações de moradores do...

Os números

Já se falou que números não mentem. Decidi, assim, recolher alguns deles para melhor compreender nossas realidade e...

Grave acidente entre motos mata mulher e deixa jovem ferido em Ecoporanga

Uma mulher morreu e um jovem ficou ferido em um grave acidente entre duas motos no início da...