Espírito Santo em alerta para ventos intensos e ressaca no mar até quarta-feira

O Espírito Santo está em alerta para ventos intensos em pelo menos dez cidades, além de ressaca no litoral capixaba, até a próxima quarta-feira (14). A proximidade de uma frente fria na Região Sudeste pode provocar alterações no clima. Os alertas foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pela Marinha do Brasil.

Segundo o Inmet, as cidades de Alfredo Chaves, Anchieta, Guarapari, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Mimoso do Sul, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul estão em alerta para “perigo potencial” por conta destes ventos intensos, que podem causar prejuízos e danos à população. Caso haja uma intercorrência, o Instituto recomenda que o cidadão entre em contato com a Defesa Civil local, pelo telefone 199.

Já no litoral capixaba, o mar pode registrar ressaca com ondas de até 4,5 metros, segundo a previsão elaborada pela Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM). Este fenômeno natural deve ser registrado entre a manhã do dia 13 de abril e a noite do dia 14 de abril (quarta-feira).

A Marinha orienta aos navegantes que consultem as condições do mar antes de entrar para pesca, atividade esportiva ou recreio.

 

Leia mais

Leia também