Espírito Santo é destaque em Circuito Nelore de Qualidade

Compartilhe

O Espírito Santo foi destaque no Circuito Nelore de Qualidade, realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), ficando com o 3° e 8° lugares na categoria “qualidade de carcaça de machos” e 5° lugar na categoria “melhor compra de gado”. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Foram realizadas em 2020, 33 etapas em 11 estados. No total, mais de 20 mil animais foram avaliados, consolidando o Circuito como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. “O Espírito Santo tem 1% do rebanho nacional e conseguimos ficar entre dois dos dez melhores criadores do Brasil. Isso mostra o fortalecimento da pecuária capixaba, promovendo a genética e a carne da raça, e contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional”, disse o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto.

“O Espírito Santo obteve um resultado excelente no campeonato. Mesmo com a pandemia, o evento foi realizado de forma virtual. A maior importância desse circuito é estimular os pecuaristas para uma produção de um rebanho melhor e de uma carne bovina de melhor qualidade. É necessário que os produtores invistam em tecnologia, nutrição, melhoramento genético, entre outros, para que a pecuária capixaba continue sendo destaque no Brasil e no mundo”, salientou o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, Nabih Amin El Aouar.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com o apoio da Friboi, Frisa e Matsuda, crescendo a cada ano. “O circuito é fundamental para mostrar aos pecuaristas em que nível de tecnologia e eficiência cada um está no processo. Essas avaliações resultam em um rendimento de carcaça ideal que os frigoríficos querem e que o consumidor também deseja. Acredito que o circuito vai se aperfeiçoar a cada ano, aumentando o número de animais avaliados, contribuindo para estimular a produção de uma carne de qualidade e, com isso, possibilitará uma maior satisfação do público consumidor”, ressaltou o presidente da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN), Tadeu Rosa.

Leia também

Ponte aérea Rio-SP é a 1ª do mundo com embarque biométrico facial para passageiros

Os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro,  da rede Infraero, são...

Festa Italiana é encerrada em grande estilo em Jaguaré

  A 10ª edição da tradicional Semana Cultural Italiana de Jaguaré foi encerrada em grande estilo, no sábado, 13. O...

Ipea projeta queda da extrema pobreza no Brasil em 2022

Um estudo apresentado nesta quarta-feira (17) pelo presidente Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Erik Figueiredo, aponta estimativa...

Salão de beleza é furtado em Boa Esperança

  Um salão de beleza foi furtado durante a madrugada, em Boa Esperança. Segundo a PM, na manhã desta segunda-feira...

SEMTE chega a 99 bueiros construídos desde janeiro de 2021, média de mais de cinco bueiros por mês

A entrega de mais um bueiro com manilha e escória de granito construído pelos servidores da Secretaria Municipal...

AMAZÔNIA: Linha de crédito oferece R$ 1 bilhão pelo Pronampe

Linha de crédito do Banco da Amazônia (Basa) oferece R$ 1 bilhão em recursos para micro e pequenas...

Vídeo mostra momento em que morador de rua é morto em Barra de São Francisco

Um vídeo de câmeras de segurança mostrou o momento que um homem em situação de rua, de 27...

Servidores participam de curso para gestão de fiscalização de contratos

O professor e advogado Alessandro Simões Machado, pós-graduado em Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil e especialista em...