Espírito Santo chega a 3.799 mortes e 139.703 curados com 151.276 casos confirmados de Covid-19

O Espírito Santo registrou até esta segunda-feira (26) 3.799 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 151.276. O índice de letalidade da doença no estado é de 2,5%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados neste domingo (25), o aumento é de 12 mortes e 959 novos casos da doença.

As novas confirmações não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.

Até o momento, 139.703 pessoas estão curadas e 487.675 testes foram feitos. Além disso, há 119.172 casos suspeitos e outros 247.314 foram descartados.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 75,06% nesta segunda. Ao todo, 298 pacientes estão internados em leitos de UTI e 239 em leitos de enfermaria.

Leia mais

Aumento de casos de coronavírus pode decretar o fechamento do comércio aos sábados

O secretário de Desenvolvimento Econômico, de Nova Venécia, Rômulo Baía ...

Municípios paranaenses economizam 17 milhões após alertas do TCE- PR

“É melhor prevenir do que remediar”. O provérbio popular descreve bem o que o Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) tem feito no monitoramento...

Autismo: um dia para se lembrar e 364 para se conscientizar!

 Jhon Martins / redenoticiaes O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é um marco a favor da informação e da quebra de preconceitos que os...

Leia também

Enivaldo quer posse sem aglomeração em Barra de São Francisco

Preocupado com o aumento de casos de Covid-19...

Produtores rurais têm até 31 de dezembro para aderir ao Cadastro Ambiental Rural

Produtores rurais têm até 31 de dezembro para fazer a adesão ao Cadastro Rural Ambiental (CAR) para que possam garantir os benefícios do Programa...

Força Federal fará segurança de três municípios durante a votação do segundo turno

As cidades de Manaus (AM), Fortaleza (CE) e Caucaia (CE) terão o reforço da Força Federal no segundo turno das eleições no próximo domingo...