Espírito Santo chega a 3.680 mortes e 129.515 curados com 140.701 casos confirmados de Covid-19

O Espírito Santo registrou, até esta terça-feira (13), 3.680 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 140.701. O índice de letalidade da doença no Estado é de 2,6%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta segunda-feira (12), o aumento é de 21 mortes e 946 novos casos da doença.

As novas confirmações não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.

Até o momento, 129.515 pessoas estão curadas e 459.858 testes foram feitos. Além disso, há 105.887 casos suspeitos e outros 213.270 foram descartados.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 70,98% nesta terça-feira. Ao todo, 296 pacientes estão internados em leitos de UTI e 242 em leitos de enfermaria.

Leia mais

Família de menina estuprada no Espírito Santo aceita programa para ter novo endereço e identidade

A família da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada no Espírito Santo e passou por um procedimento para interromper a gestação...

ES: gesseiro foi assassinado após procurar traficante em morro rival, diz polícia

O gesseiro Douglas Martins, de 26 anos, encontrado morto dentro de um carro no bairro Santa Tereza, em Vitória, em fevereiro deste ano, foi...

Leia também

Polícia descobre barbearia de fachada que abrigava boca de fumo no ES

Polícia descobriu barbearia de fachada que abrigava boca...

SAÚDE BUCAL: MS credencia 1,8 mil equipes para atuar com horário diferenciado

As primeiras Equipes de Saúde Bucal com carga horária diferenciada começam a ser credenciadas pelo Ministério da Saúde. A iniciativa marca o Dia Nacional...