Espírito Santo chega a 3.086 mortes e 95.473 curados com 107.909 casos de Coronavírus

O Espírito Santo registrou, até esta quarta-feira (26), 3.086 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 107.909. O índice de letalidade da doença no Estado é de 2,9%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta terça-feira (25), o aumento é de 18 mortes e 718 novos casos da doença.

As novas confirmações não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.

Até o momento, 95.473 pessoas estão curadas e 229.897 testes foram feitos. Além disso, há 88.391 casos suspeitos e outros 124.750 foram descartados.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Leia mais

‘Não pude olhar na cara dele e ver ele sendo sentenciado’, lamenta mãe de Thayná

Acusado de sequestrar, violentar e matar a menina de 12 anos em 2017 foi morto dentro de presídio em Vila Velha no último sábado...

Especialistas repercutem renúncia de Evo Morales

Após a renúncia de Evo Morales da presidência da Bolívia, o país amanheceu sem governante. Na avaliação do professor Juliano da Silva Cortinhas, do...

Meteorologistas alertam para risco de novo ciclone no Sul

Há possibilidade de um novo ciclone no sul...

Leia também

Vila Pavão vacina quase três mil animais entre cães e gatos

Entre os dias 08 a 28 desse mês,...

Polícia Militar recupera motocicleta em Nova Venécia logo após ter sido furtada

Na noite do último domingo (27), policiais militares...

Veneciano é candidato a vereador em Rio Branco, capital do Acre

O empresário e farmacêutico veneciano, Alexandre Thomazini, tentará, pela segunda vez, uma vaga na Câmara de Vereadores do município de Rio Branco, capital do...