Espírito Santo chega a 2.462 mortes e 79.468 casos confirmados de Covid-19

O Espírito Santo registrou, até esta terça-feira (28), 2.462 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 79.468. O índice de letalidade da doença no Estado é de 3,10%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta segunda-feira (27), o aumento é de 25 mortes e 1.288 novos casos da doença.

As novas confirmações não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.

Até o momento, 62.870 pessoas estão curadas e 165.340 testes foram feitos. Além disso, há 80.663 casos suspeitos e outros 73.580 foram descartados.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

 

Leia mais

ES: arquiteto é preso suspeito de aplicar ‘golpe do amor’

A equipe da Superintendência de Polícia Interestadual e...

Espírito Santo alcança nota 100 nas informações sobre contratações emergenciais

O Espírito Santo obteve nota máxima na segunda avaliação da transparência das informações sobre contratações emergenciais promovida pela Organização Não-Governamental (ONG) Transparência Internacional Brasil....

Aumento de casos de coronavírus pode decretar o fechamento do comércio aos sábados

O secretário de Desenvolvimento Econômico, de Nova Venécia, Rômulo Baía ...

PT confirma convenção para quarta-feira (09)

Segundo o presidente do PT veneciano, Weverton Sacramento, o nome da Professora Cláudia deverá ser homologado...

Leia também

Mulher é presa suspeita de aplicar ‘Boa Noite Cinderela’ em empresário no Espírito Santo

De acordo com a polícia, a a mulher sedou o homem durante um encontro amoroso, o trancou no quarto e roubou diversos pertences, entre...

Atual vice-prefeito registra terceira candidatura em Barra de São Francisco

As eleições municipais em Barra de São Francisco não ficarão mais polarizadas entre as candidaturas de Enivaldo dos Anjos (PSD) e de Juvenal Calixto...