Espírito Santo antecipa vacinação de 2ª dose de AstraZeneca

 

O Governo do Espírito Santo começa, nesta terça-feira (22), a enviar mensagens SMS para as pessoas que testarem positivo para Covid-19 no estado.

De acordo com o secretário, isso vai aumentar a comunicação para que os familiares deste pacientes também façam a testagem

Os anúncios foram feitos pelo secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, em coletiva de imprensa realizada nesta terça.

Na mesma coletiva, o secretário informou que a vacinação com a segunda dose de AstraZeneca também foi antecipada para 70 dias após a primeira dose.

A decisão de antecipar a aplicação da 2ª dose de AstraZeneca de 90 para 70 dias foi tomada, segundo Nésio, nesta segunda (21).

Dessa forma, quem completou os 70 dias desde a aplicação da dose inicial pode procurar o agendamento do município ou a unidade de saúde para completar o esquema vacinal.

“Nós já recebemos as vacinas para serem aplicadas daqui a duas semanas na população, mas, dentro de uma avaliação interna do plano estadual de imunização, pareceu adequado não guardar essas vacinas e antecipar a vacinação. A bula da AstraZeneca permite que a segunda dose seja aplicada com 28 dias”, disse Nésio.

 

Sesa anunciou antecipação de 2ª dose da AstraZeneca — Foto: Divulgação/Sesa

Sesa anunciou antecipação de 2ª dose da AstraZeneca — Foto: Divulgação/Sesa


Leia mais

Leia também