Espírito Santo abre 36 leitos novos para tratar pacientes com Covid-19

Os novos leitos ficam em um hospital particular de Vitória e foram contratados por R$ 2 milhões por 60 dias.

ES amplia número de leitos para enfrentamento da Covid-19 — Foto: Hélio Filho/Secom

ES amplia número de leitos para enfrentamento da Covid-19 — Foto: Hélio Filho/Secom

O Governo do Espírito Santo contratou, nesta sexta-feira (5), mais 36 leitos para o tratamento de pacientes do novo Coronavírus (Covid-19).

Esses leitos ficam em um hospital particular de Vitória e foram contratados para atender pacientes de Covid-19 pelos próximos 60 dias. O valor pago foi aproximadamente R$ 2 milhões. Dos 36 novos leitos, dez são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 26 de enfermaria.

Atualmente, os leitos de UTI Covid-19 de dois hospitais de Vitória estão todos ocupados. São eles: Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) e Hospital Santa Rita de Cássia.

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 estava em 76,59% nessa quinta (4).

O governador Renato Casagrande informou que o objetivo do governo é chegar a 900 leitos de UTI disponíveis para o tratamento da doença até o final de abril.

No primeiro dia do mês de março, Casagrande havia anunciado que, até o fim de abril, serão mais 88 leitos no estado. Essa expansão, prevendo um aumento de casos nos meses de março e abril, já era planejada desde fevereiro, conforme foi anunciado pelo secretário de estado da saúde, Nésio Fernandes.

Leia mais

Leia também