Espírito Santo abre 120 vagas em cursos de formação continuada para profissionais graduados

 

Estão abertas, até o dia 2 de agosto, as inscrições do processo seletivo de formação continuada gratuito para profissionais do Espírito Santo que já tenham um diploma de graduação.

Ao todo, 120 vagas estão sendo oferecidas. Os interessados podem optar pelos cursos de “Design Thinking para Educadores”, “Informática na Educação: Novas Mídias” e “Programação Neurolinguística – PNL”.

Os cursos estão sendo ofertados pelo governo estadual por meio do programa Qualificar ES.

Com carga horária total de 200 horas, todos eles são semipresenciais: enquanto 184 horas devem ser cumpridas à distância, as outras 16 horas são presenciais.

Os encontros presenciais acontecem no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, respeitando a matriz de risco do estado e os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Já as aulas virtuais, acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), cujo acesso também é realizado pelo site do programa.

As inscrições podem ser realizadas no site do programa Qualificar ES.

Os candidatos devem preencher uma ficha de inscrição e enviar os seguintes documentos digitalizados: carteira de identidade ou documento similar com foto (frente e verso) e diploma de graduação ou declaração de colação de grau, com data válida, em Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

Em caso de dúvidas ou problemas com a inscrição, o candidato deverá entrar em contato com o suporte pelo e-mail sectides.suporte.es@gmail.com.

Os candidatos que atenderem às normas do edital serão classificados conforme a ordem de inscrição. A relação dos classificados e suplentes será publicada no site no dia 6 de agosto de 2021.