Esperancense no Profissão Repórter, da Rede Globo

» Sara Pavani atua no Profissão Repórter há três anos

A esperancense Sara Pavani, 26 anos, atua como repórter há três anos no Profissão Repórter, programa jornalístico, da Rede Globo.

Formada em Jornalismo pela Universidade Vila Velha, Sara trabalha no programa em que Caco Barcellos e uma equipe de jovens jornalistas vão às ruas para mostrar os desafios da rotina dos repórteres durante a cobertura de um fato.

Sara conquistou a vaga no programa ao inscrever seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em um edital do Canal Futura e Globo Universidade. “É um privilégio poder atuar na profissão que a gente se dedica e gosta, principalmente nascendo tão longe das melhores e maiores oportunidades. Estou aqui hoje graças ao apoio da minha família e, principalmente, do acesso à políticas públicas que me permitiram entrar na universidade”, diz.

Sobre as pautas que mais gostou de cobrir, a jornalista relata várias preferências. “São muitas matérias, Talvez ter participado da equipe que produziu o primeiro documentário jornalístico do GloboPlay me marcou muito. Foi sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco. Ao longo do Profissão também já cobri futebol feminino, entradas e saídas de navios no maior porto da América Latina, o Porto de Santos”, esclarece.

Sobre a pandemia do novo coronavírus e a vivência da jornalista no momento crítico, Sara enfatiza: “Certamente esse período é histórico no mundo, e também marcante para a cobertura do jornalista”, relata.

Filha de Aide Pavani e Terezinha Séleri Pavani, Sara tem dois irmãos e sempre estudou em escola pública de Boa Esperança, sendo a última, a EEEFM Antônio dos Santos Neves. “Sou nascida e criada em Boa Esperança, e com muito orgulho”, finaliza.

Leia mais

Empresa anuncia que vacina contra coronavírus está com resultados promissores

A semana iniciou com noticiais boas, isso porque...

Acordo com Assembleia vai gerar economia de R$ 6 milhões para o Espírito Santo

Acordo firmado com o Executivo prevê contingenciamento de até 4% no duodécimo entre maio e dezembro de 2020 Por Karina Borgo O acordo firmado entre a...

Distanciamento social contra Covid-19 pode ser aliado também na prevenção às arboviroses

Mesmo durante as medidas de restrição e de distanciamento social devido à pandemia do novo Coronavírus...

Mais de 200 celulares sem notas fiscais são apreendidos na BR-101, no Espírito Santo

Centenas de smartphones e dezenas de relógios sem...

Leia também

ES: advogado em surto esfaqueia homem e ameaça explodir apartamento

Policiais e e bombeiros estão no local. Caso aconteceu em um condomínio na Serra, na Grande Vitória. Por Daniela Carla, TV Gazeta Um advogado de 47...

Emerson Lima e Obedis podem ter candidaturas barradas pela justiça

O vereador Emerson Lima (PSD) e o ex-vereador Obedis Teixeira Martins (PSD) podem ficar de fora da disputa eleitoral este ano. Com problemas na justiça,...

ES: criança leva choque e tem parte do corpo queimada tentando tirar pipa de fios

Um menino de nove anos levou um choque e teve parte do corpo queimada tentando tirar uma pipa de fios elétricos em Vitória. O acidente...