Esperancense no Profissão Repórter, da Rede Globo

» Sara Pavani atua no Profissão Repórter há três anos

A esperancense Sara Pavani, 26 anos, atua como repórter há três anos no Profissão Repórter, programa jornalístico, da Rede Globo.

Formada em Jornalismo pela Universidade Vila Velha, Sara trabalha no programa em que Caco Barcellos e uma equipe de jovens jornalistas vão às ruas para mostrar os desafios da rotina dos repórteres durante a cobertura de um fato.

Sara conquistou a vaga no programa ao inscrever seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em um edital do Canal Futura e Globo Universidade. “É um privilégio poder atuar na profissão que a gente se dedica e gosta, principalmente nascendo tão longe das melhores e maiores oportunidades. Estou aqui hoje graças ao apoio da minha família e, principalmente, do acesso à políticas públicas que me permitiram entrar na universidade”, diz.

Sobre as pautas que mais gostou de cobrir, a jornalista relata várias preferências. “São muitas matérias, Talvez ter participado da equipe que produziu o primeiro documentário jornalístico do GloboPlay me marcou muito. Foi sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco. Ao longo do Profissão também já cobri futebol feminino, entradas e saídas de navios no maior porto da América Latina, o Porto de Santos”, esclarece.

Sobre a pandemia do novo coronavírus e a vivência da jornalista no momento crítico, Sara enfatiza: “Certamente esse período é histórico no mundo, e também marcante para a cobertura do jornalista”, relata.

Filha de Aide Pavani e Terezinha Séleri Pavani, Sara tem dois irmãos e sempre estudou em escola pública de Boa Esperança, sendo a última, a EEEFM Antônio dos Santos Neves. “Sou nascida e criada em Boa Esperança, e com muito orgulho”, finaliza.

Leia mais

Enivaldo propõe Bolsa Reciclagem para catadores durante calamidade

Enivaldo dos Anjos, deputado estadual Por meio de projeto...

Em pronunciamento na TV, Bolsonaro pede reabertura de comércio e escolas e fim do ‘confinamento’

O presidente Jair Bolsonaro pediu, em pronunciamento em rede nacional de televisão...

Ecoporanga também suspende aulas da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Ecoporanga por meio da Secretaria Municipal de Educação, COMUNICA, na noite desta segunda-feira, 16 de março, por meio de suas redes...

Leia também

“Morra quem morrer”: prefeito causa polêmica ao anunciar reabertura do comércio

O prefeito de Itabuna, município localizado no sul do...

Só no Norte do ES, Polícia e MP identificam 4 mil pessoas que receberam diploma falso

O Ministério Público (MPES) e a Polícia Civil do Espírito Santo estão investigando quadrilhas especializadas na emissão de diplomas falsos no estado. Apenas na região...

Polícia Civil e Ministério Público investigam quadrilhas especializadas em emissão de diplomas falsos no Espírito Santo

O Ministério Público (MPES) e a Polícia Civil do Espírito Santo estão investigando quadrilhas especializadas na emissão de diplomas falsos no estado. Indícios apontam que...