Magno Nogueira é ordenado Diácono em celebração presidida pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó

Em Solene Celebração Eucarística presidida pelo bispo, Dom Paulo Bosi Dal’Bó, o seminarista estagiário Magno Nogueira, 30 anos, foi ordenado diácono, no último sábado (19), em uma Missa com rito de Ordenação Diaconal, realizada na Matriz de São Marcos, em Nova Venécia. A informação é de Cintia Zaché, da Rede Notícia.

Magno é natural de Boa Esperança, filho de Adeão Andrade Pereira e Vilma Nogueira Pereira e foi para o Seminário Propedêutico no ano 2013 pela Paróquia Nossa Senhora das Graças. Em 2014, foi para o Seminário Maior em Carapina. Concluiu o curso de filosofia em 2016, e o curso de teologia em 2020.

Como estagiário, Magno passou pela Paróquia São Daniel Comboni, em Guriri, de 2017 a 2018, na Paróquia Santa Rita, em Nova Venécia, em de 2019, também na Paróquia São Francisco de Assis, em Barra de São Francisco, em 2020 e atualmente faz estágio pastoral na Paróquia São Marcos, em Nova Venécia.

A celebração foi transmitida ao vivo pela Rede Notícia. “O Ministério diaconal deve ser vivido na dimensão da Caridade, Liturgia e Palavra. Ele, assim como o Cristo, deve servir a todos no amor, deve ser um homem de oração e disponibilidade”, explica o diácono, que ainda revela: “Estou imensamente feliz com esta graça em minha vida. Entendo que não era um direito do candidato ser Ordenado, é graça de Deus. Por isso alegro-me pelo Senhor em sua infinita misericórdia ter me escolhido e me concedido tamanha graça. Quero servir sempre com alegria e amor, a todos, indistintamente”.

 


Leia mais

Leia também