Especialista em marketing vai assumir Secretaria de Comunicação de Barra de São Francisco

Casado com uma francisquense, Rui Ribeiro Borges tem mestrado em Marketing e experiência em comunicação pública e privada

Enivaldo e Rui Ribeiro, novo secretário de Comunicação: longo relacionamento

O especialista em marketing Rui Ribeiro Borges, 71 anos, é o nome escolhido pelo prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) para organizar a estrutura da Secretaria Municipal de Comunicação. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (5). Rui tem estreitas relações com Barra de São Francisco: há 13 anos é casado com a francisquense Adriana Cristina Lima de Freitas, filha do falecido Pedro Freitas, que trabalhou na gestão passada de Enivado, e de dona Hélia Lima de

“O Rui tem essa relação pessoal e profissional com Barra de São Francisco, nos conhecemos há muito tempo, por isso o convidei para a secretaria e, felizmente, ele aceitou” disse o prefeito.

Rui Ribeiro não titubeou em aceitar o convite: “Recebi com muito orgulho e felicidade esse convite porque temos muitos anos de relação política e pessoa, a maior parte do tempo girando em torno da comunicação, mas que virou sólida amizade. E acabei adotando, de certa forma, Barra de São Francisco como minha terra também, por causa da Adriana, minha esposa”.

Mineiro de Sacramento (Triângulo Mineiro), 71 anos, com mestrado em marketing, Rui Ribeiro trabalhava em Belo Horizonte quando teve sua primeira incursão no Espírito Santo em 1988, quando gerenciou a filial da ASA Propaganda, que prestava serviços ao Governo do Estado. Em 1990, o relacionamento de Rui e Enivaldo se estreitou por conta de o então prefeito ser um dos coordenadores da campanha de Albuino Azeredo a governador. Rui atuava pela ASA na campanha.

Em 1994, Rui mudou-se em definitivo para o Espírito Santo, quando atuou na sucessão de Albuino. Por conta disso, era um dos coordenadores da campanha do então candidato do PDT à sucessão, Enivaldo dos Anjos, que na época era secretário de Estado do Interior. “Infelizmente, por razões internas, a candidatura ao governo foi abortada e o Enivaldo saiu para deputado, elegendo-se”, lembra Rui.

Rui Ribeiro acabou ficando em definitivo no Estado, trabalhando em assessorias de desenvolvimento e comunicação institucional e de integração de relações sociopolíticas. Continuou próximo a Enivaldo, que acabou se tornando líder do Governo de Vitor Buaiz na Assembleia Legislativa. “Isso tudo me aproximou muito de Barra de São Francisco, pois criei vários projetos para o desenvolvimento da região, a pedido de Enivaldo”, comenta.

A experiência do novo secretário de Comunicação de Barra de São Francisco remonta aos anos 70, quando cuidou do marketing dos Supermercados Epa, de Minas Gerais. Em 1984, Rui era diretor da Setembro Propaganda, agência que atendia o governo do Estado, comandado por Tancredo Neves, e por isso acabou vivendo muito de perto a campanha que levou Tancredo a eleger-se Presidente da República em 1985.

No Espírito Santo, Rui Ribeiro ainda foi diretor da revista Capixaba Agora por três anos e da revista e do jornal Século Diário por quatro anos. Atuava na assessoria do deputado Enivaldo dos Anjos na Assembleia Legislativa até a saída do político para ser prefeito de Barra de São Francisco. “O que espero é poder contribuir para que a Comunicação do Executivo Municipal transcorra sem ruídos e de uma forma muito positiva”, disse Rui.

SECRETARIADO

– Elcimar de Souza Alves, na Administração;

– Israele Cândido, na Cultura;

– Marianne Cavalcante, em Obras;

– Capitão PM Valmer Francisco Simões, para Defesa Social e Guarda Municipal;

– Isaque Antonio da Silva, de Serviços e Limpeza Pública;

– Guilherme Silva Fernandes, no Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos.

– Shirley Teixeira Ribeiro, da Mulher, Habitação e Assistência.

– Clemilda José Satil Sala, da Fazenda, Patrimônio e Controle.

– Lislei Moreira Batista Medeiros, do Meio Ambiente.

– Rodrigo Falcão Nogueira, do Interior e Transportes

– Arilson Fábio Profiro, da Agricultura

– Rui Ribeiro Borges, da Comunicação

– Educação – a indicar no dia 27 de janeiro de uma lista tríplice que sairá da eleição direta aberta no setor

– Procurador Geral – Elvécio Andrade

– Chefia de Gabinete – Márcia Profiro

Leia mais

Leia também