Espaço Assembleia Cidadã receberá nome de Gerson Camata

Compartilhe

O Espaço Assembleia Cidadã, que reúne vários serviços públicos gratuitos oferecidos na sede do Legislativo estadual, passará a se chamar Espaço Assembleia Cidadã Gerson Camata. É o que prevê o Projeto de Resolução proposto pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, e que deverá ser apreciado pelos parlamentares nas próximas semanas.

O espaço funciona no térreo do Palácio Domingos Martins e oferece diversos serviços à população, como uma biblioteca, Centro de Memória, Delegacia de Defesa do Consumidor, Posto de Identificação da Polícia Civil, Procon Assembleia, Procuradoria Especial da Mulher, Ouvidoria, Defensoria Pública, além de duas agencias bancárias.

Em breve, será inaugurada ainda no Espaço um núcleo para fomentar e articular políticas públicas para o terceiro setor, o Núcleo do Terceiro Setor “Otacílio Coser”, que será responsável por fazer a interface entre as entidades que prestam serviços sociais e assistenciais aos cidadãos capixabas. O presidente do legislativo articula também , com a Policia Federal, um posto para emissão de passaportes.

Reconhecimento – O Espaço Assembleia Cidadã da Ales foi ficou na primeira colocação na categoria “Atendimento ao Cidadão”, da primeira edição do Prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em 2019, quando 10 mil pessoas foram atendidas no local.

E o Assembleia Cidadã vem dando tantos frutos que a Ales passou a ser exemplo para outras Casas Legislativas do País. Uma comitiva da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) veio ao Estado conhecer os trabalhos desenvolvidos por aqui.

Homenagem – Gerson Camata foi um dos maiores nomes da história política capixaba. Nascido em 29 de junho de 1941, e tendo se formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Gerson iniciou sua vida pública ao eleger-se vereador em Vitória em 1966, tendo exercido mandato entre 1967 e 1971.

Deputado Estadual entre 1971 e 1975 e Deputado Federal entre 1975 e 1983, elegeu-se Governador do Estado do Espírito Santo em 1982, tendo exercido mandato entre 1983 e 1986. Muito querido, Gerson Camata foi ainda Senador da República, exercendo sucessivos mandatos entre os anos de 1987 e 2011.

 

Leia também

INDICADORES: Preço do boi gordo tem alta nesta sexta-feira (1º)

A cotação da arroba do boi gordo começou a sexta-feira (1º) com alta de 0,19% e o produto...

INDICADORES: Preço do café arábica cai nesta segunda-feira (27)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a segunda-feira (27) com diminuição de 1,14% no preço...

INDICADORES: Preço do boi gordo tem alta nesta terça-feira (28)

A cotação da arroba do boi gordo começou a terça-feira (28) com alta de 1,04% e o produto...

Prefeito e secretária visitam obras no pátio da escola Ozéias Rezende

Na manhã desta segunda feira (27), o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anos e a...

Publicada lei que cria Sistema Eletrônico de Registros Públicos

O Diário Oficial da União publica, nesta terça-feira (28), a Lei nº 14.382, de 27 de junho de 2022, sancionada...