Esesp retoma atividades educacionais na modalidade presencial

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) retoma, a partir do dia 13 de outubro, os cursos na modalidade presencial, seguindo todas as medidas de segurança para redução dos riscos de disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

 Dentre as medidas administrativas e de segurança sanitária que deverão ser adotadas nas dependências da Esesp para o retorno das atividades educacionais, estão os seguintes cuidados por partes dos estudantes, trabalhadores e visitantes:

 – Respeito às normas de distanciamento social e utilização dos espaços físicos da instituição;

– Uso obrigatório de máscaras de uso individual, obedecendo às recomendações de troca, higiene e descarte;

– Higienização frequente das mãos com solução sanitizante, presente nas salas de aula, laboratórios, sanitários e demais ambientes;

– Evitar o contato físico ao cumprimentar as pessoas (como abraços, beijos e apertos de mão);

– Evitar aglomerações e respeitar o distanciamento físico de 1,5 metros;

– Aferição da temperatura corporal no acesso à instituição;

– Medidas de higienização dos ambientes (pisos, bebedouros, superfícies de uso comum que são tocadas com frequência como corrimãos, bancadas, mesas, bancos, interruptores, puxadores, teclados, mouse e acessórios em instalações sanitárias), com solução sanitizante.

Na programação, a Esesp conta com os cursos Diversidade Sexual e Gênero, Líder Coach, Power BI, Design Thinking, Gerenciamento de Crises e Imagem Pública, Autoliderança, SIARHES – Básico, SIARHES – Processo de Férias e SIARHES, e Processo para Folha de Pagamento. É importante ficar atento aos requisitos para execução de alguns desses cursos e à quantidade de vagas, que são limitadas.

 Confira a agenda completa aqui:

As inscrições têm início na próxima segunda-feira (28). Para participar de qualquer uma das ações, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) do órgão em que atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que têm Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo, devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Não deixem também de conferir a agenda dos cursos on-line, realizados por meio da plataforma virtual www.ead.es.gov.br.

 

Leia mais

Espírito Santo é o único estado do Sudeste com queda no número de mortes por Coronavírus

O Espírito Santo integra o grupo dos estados que estão apresentando queda no número de mortes da Covid-19, sendo o único da região Sudeste...

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 16/04/2020

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, nesta quinta-feira (16), novas medidas que deverão ser...

Auxílio emergencial: 4ª e 5ª parcela tem alteração? confira

A prorrogação da 4ª e 5ª parcela do auxílio emergencial de 600 reais continua confirmada. O governo informou oficialmente no Diário Oficial da União,...

Motociclista bate em vaca na pista no interior de Ecoporanga e morre no hospital

Na noite desta quarta-feira, 11 de março de...

Leia também