Escritora capixaba participa de evento internacional para escritores brasileiros 

 

A escritora capixaba Isa Colli será um dos destaques do Focus Brasil New York, evento internacional para escritores brasileiros, que acontece entre os dias 9 e 12.

O encontro, que será realizado no formato on-line por conta da pandemia do novo coronavírus, tem o objetivo de apresentar e difundir a produção literária de brasileiros que publicaram ou irão publicar livros ainda esse ano. O evento literário será aberto ao público.

Segundo os organizadores, a ideia é oferecer ao leitor uma programação virtual atraente, com direito a feira de livros, painéis e palestras.

A escritora nascida em Presidente Kennedy participará da abertura, no dia 9, às 9h30 (USA), 10h30 (Brasil) e 15h30 (Europa), no primeiro painel, com o tema “A Literatura Brasileira no Exterior”.

“Fiquei muito honrada com o convite para participar desse evento tão grandioso. O fato de ser um encontro virtual traz desafios, mas, ao mesmo tempo, democratiza o acesso às pessoas que não teriam a possibilidade de acompanhar a feira presencialmente. Espero que seja um momento especial de aprendizado e troca de experiências”, disse.

A autora teve seu primeiro livro lançado em 2011 e sete anos depois abriu sua própria editora em Bruxelas, na Bélgica.

A capixaba tem 17 livros infantojuvenis como “O Elefante Mágico e a Lua”, “Vivene e Florine e Suas Descobertas na Amazônia”, e “O Rio Grinalda”, além do romance “O Recomeço” e do livro de poesias “Fases Intimistas”.

 

Leia mais

Leia também