Escorpiões estão reaparecendo com frequência em quintais em Barra de São Francisco

Na última terça feira, 08/06, a equipe da Vigilância Sanitária foram acionados mais uma vez para comparecer na Avenida Castelo Branco, bairro Vila Landinha, para verificar denúncia de infestação de escorpiões, inclusive foi feito um vídeo no local confirmando a facilidade de encontrar o bicho peçonhento no local.

O grande aumento do número de escorpiões em residências nem Barra de São Francisco podem ser resultado de infestações de baratas e outros insetos, que atraem os escorpiões. Para evitar acidentes (picadas), é necessário manter terrenos e quintais limpos e livres de entulho, verificar sempre toalhas, sapatos e lençóis guardados. A picada do escorpião pode levar a morte.

Jamais toque em um escorpião, mesmo que pareça morto, esses animais ficam imóveis quando são descobertos como forma de defesa. Recentemente foram encontrados vários escorpiões no bairro Hartivig (Volta da Cobra).

Em Barra de São Francisco existem muitos lotes baldios tomados pelo matagal, no que facilita o reaparecimento dos escorpiões. A prefeitura através da Secretaria Municipal da Fazenda tem feito várias notificações e até aplicado multas para aqueles que ignoram e deixam seus lotes cheios de mato.


Leia mais

Leia também