Escolas promovem intercambio dos alunos de disciplinas Eletivas

Compartilhe

Os alunos que participam da Eletiva “Na Trilha da Mídia”, oferecida pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Emílio Oscar Hülle, de Marechal Floriano, fizeram uma visita técnica aos alunos da Eletiva “Rádio”, oferecida pela EEEFM Teófilo Paulino, de Domingos Martins. A atividade teve como objetivo a troca de aprimoramento das atividades práticas, de experiências e vivencias.

O intercâmbio das escolas foi uma iniciativa da professora Aline Dias de Almeida, e do professor Raphael de Souza Brun, ambos da área de Ciências humanas, que lecionam a Eletiva “Na Trilha da Mídia”. A visita teve como objetivo principal conhecer a Rádio Poli-DM, criada pela Eletiva da professora Fernanda Neves Reinholtz, juntamente com seus alunos da EEEFM Teófilo Paulino.

“Conseguir unir duas eletivas de escolas distintas, mas com objetivos em comum, como o conhecimento e a comunicação, nos faz vivenciar o que Paulo Freire defendia: ‘a educação põe no mesmo patamar quem ensina e quem aprende’”, afirmou a professora Aline Dias de Almeida. 

Os alunos da Eletiva “Na trilha da Mídia” puderam vivenciar a organização do trabalho pedagógico, a montagem da programação semanal da Rádio Poli-DM, e a agravação de podcast, no qual eles também foram entrevistados, participando efetivamente de um bate-papo descontraído sobre o Novo Ensino Médio e a proposta de cada Eletiva.

“Contamos como criamos a rádio; nossa página no Instagram, para divulgar as ações mais importantes da escola; e também o que tem sido realizado em outras Eletivas.   Os professores Raphael e Aline também foram entrevistados pela Rádio Poli-DM e tiveram a oportunidade de relatar um pouco sobre suas experiências na docência”, disse a professora Fernanda Neves Reinholtz.

Juntos, os estudantes das duas escolas gravaram um podcast que será apresentado em ambas as unidades de ensino, falando sobre a vivência do novo Ensino Médio e das eletivas envolvidas.

“Fomos muito bem recebidos, como música ao vivo na entrada, uma mesa de café da manhã e ainda fomos entrevistados. Nós nos sentimos importantes e valorizados”, relatou a estudante Ana Luiza Oliveira, do 2º ano da EEEFM Emílio Oscar Hülle.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

Leia também

Expansão urbana: Barra de São Francisco deve chegar a cinco mil novas moradias até 2029

  No centro estratégico de convergência de duas estradas de ferro já autorizadas pelo Governo Federal à Petrocity Ferrovias,...

Prefeitura autoriza início das obras de urbanização e pista de caminhada no Condomínio dos Anjos

O prefeito Enivaldo dos Anjos assinou nesta sexta-feira, 1º de julho, a Ordem de Serviço para a implantação...

Furto de pimenta do reino, furto em veículos e tentativa de suicídio em Nova Venécia

Uma propriedade teve 200 quilos de pimenta de reino furtados durante a tarde desta quarta-feira (29), no interior...

Transporte de cargas por cabotagem pode ajudar a diminuir frete e preço das mercadorias

O Programa de Estímulo à Cabotagem, conhecido como BR do Mar, deve contribuir não apenas para diversificar a...

Aster vence o União FC e se recupera no Grupo A do Campeonato Capixaba Feminino 2022

  Depois da derrota para o Serra na estreia, o Aster se recuperou no Campeonato Capixaba Feminino 2022. Na...

Dólar abre em alta nesta terça; risco de recessão preocupa investidores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O dólar opera em alta nesta terça-feira (5), com investidores do mundo inteiro...

Plano Safra 2022/2023 começa a valer nesta sexta-feira (1º)

O Plano Safra 2022/2023 começa a valer a partir desta sexta-feira (1º) até o dia 30 de junho...

Studios, a nova sensação do mercado imobiliário

As vantagens e facilidades de adquirir um imóvel compacto Com forte presença nos projetos imobiliários das construtoras e imobiliárias,...