NV: Escolas municipais homenageiam merendeiras e serventes • SiteBarra

NV: Escolas municipais homenageiam merendeiras e serventes

Na última semana, as escolas municipais e a Secretaria de Educação de Nova Venécia (Seme), prestaram homenagens às merendeiras e serventes. A data, que é comemorada em 30 de outubro, foi lembrada em várias unidades de ensino.

Responsáveis pela execução de todo processo da alimentação escolar, as merendeiras e serventes desempenham um papel essencial dentro das escolas, que vai desde a higienização, ao preparo dos alimentos, conforme cardápio.

Mas, em 2021, estes profissionais tiveram uma missão ainda mais importante: cuidar para que todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 fossem rigorosamente cumpridos. A rotina de limpeza, o modo da alimentação a ser servida, muita coisa precisou ser aprendida para que as aulas presenciais pudessem retornar com segurança, mesmo que em grupos de revezamento.

Na Secretaria de Educação não foi diferente: todos se reuniram para homenagear as serventes e demais servidores, já que no dia 28 de outubro também se comemora o Dia do Funcionário Público.

Seme comemora Dia do Funcionário Público com homenagem especial às serventes e merendeiras
EMCOR Santa Helena
EMEIEF Regina Alves Dutra
CMEI Vicente Scardini
Mural, mimos e homenagens às servidoras da EMEIEF Francisco Tavares Renes