Escolas Municipais convidam famílias para reuniões virtuais de pais

Durante a primeira quinzena de maio, as Escolas Municipais promoverão, através do Google Meet, reuniões virtuais com as famílias dos estudantes. O objetivo principal é acolher e escutar os pais e/ou responsáveis para fortalecer a parceria que já vem acontecendo desde o início do ano letivo.

As escolas da Rede Municipal de Ensino apresentarão as orientações sobre o acompanhamento das atividades desenvolvidas durante o período do ensino remoto. Cada escola enviará um convite através dos grupos de WhatsApp, telefonemas e redes sociais informando horário e forma de acesso ao link para a reunião.

Os diretores escolares ressaltam o quanto tem sido importante a participação da família e que todos devem, neste momento, ficar atentos aos comunicados das escolas para se fazerem presentes mais uma vez e contribuírem para a aprendizagem das crianças e adolescentes.

“A parceria entre a escola e a família é essencial para estreitar vínculos. Estamos passando por momentos delicados e precisamos orientar e ouvir os pais para que, conhecendo melhor as diversas realidades, possamos aprimorar nosso planejamento e as ações desenvolvidas até aqui”, declarou a secretária de Educação, Wanessa Zavarese Sechim.


Leia mais

Leia também