Escolas estaduais do Espírito Santo terão aulas de reforço de português e matemática

As escolas da rede estadual de ensino do Espírito Santo terão, a partir do segundo semestre letivo, aulas de reforço e de recuperação.

O anúncio foi feito pelo secretário de estadual de Educação, Vitor de Angelo, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (13).

A ação integra o Programa de Fortalecimento da Aprendizagem, criado para diminuir a defasagem educacional durante a pandemia do novo coronavírus, quando as aulas presenciais foram suspensas. No Espírito Santo, as escolas ainda podem continuar de forma remota.

Durante a coletiva, o secretário divulgou os resultados das avaliações diagnósticas realizadas em 2020 e 2021 que basearam as ações do programa.

Segundo Vitor de Angelo, o objetivo da ação foi diagnosticar as aprendizagens e as habilidades desenvolvidas pelos estudantes do 3º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio, nas disciplinas aplicadas.

“Para nós, foi muito importante saber o quanto cada estudante aprendeu, por componente curricular, série, modalidade, entre outros, para entrar com a intervenção pedagógica”, disse.

Por causa deste diagnóstico, a secretaria achou necessário oferecer aulas de reforço em todas as escolas da rede.

As escolas poderão escolher se o reforço acontecerá no horário das aulas regulares ou no contra turno escolar.

O secretário informou que será investido R$ 3 milhões para contratação de professores.

Escolas do ES terão reforço de disciplinas de português e matemática

Escolas do ES terão reforço de disciplinas de português e matemática