
Sambão do Povo, palco do carnaval de Vitória
Em comum acordo, as 19 escolas de samba do carnaval de Vitória decidiram que não haverá desfiles em 2021.
De acordo com o presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto, a decisão foi tomada durante uma reunião plenária realizada na noite desta quinta-feira (12) na sede da Liga, em Jucutuquara, em Vitória.
Havia uma perspectiva de que os desfiles acontecessem no mês de julho deste ano, caso a vacinação contra a Covid-19 avançasse até março. No entanto, segundo Edson Neto, como o processo de vacinação tem ocorrido de forma mais lenta do que o esperado, a realização dos desfiles torna-se inviável.
“Nós não teríamos tempo hábil para prepararmos os desfiles. Complica para a gente porque é um ano jogado fora, mas precisamos primeiro pensar na saúde para depois pensar na folia”, disse o presidente da Liesge.
Além dos desfiles, os blocos de carnaval também não irão para as ruas este ano, já que a Prefeitura de Vitória publicou um decreto proibindo a realização de quaisquer eventos durante o carnaval.
De acordo com a publicação, o descumprimento das normas, criadas para evitar a disseminação da Covid-19, pode resultar em punições como multas, interdição de estabelecimentos e apreensão de mercadorias.
Além disso, blocos que desrespeitarem tais regras poderão ser impedidos pela administração municipal de desfilar no ano que vem.
A prefeitura está organizando a 1ª edição do carnaval on-line da capital capixaba. A programação começa nesta sexta (12) e vai até domingo (14). Ao longo dos três dias, serão contemplados vários estilos musicais com a apresentação de 22 bandas.