Escolas da rede estadual de Minas Gerais voltam a receber alunos nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (12) novas escolas retornam com as atividades pedagógicas presenciais na rede estadual de ensino de Minas Gerais. Depois de quase  um ano e meio longe das salas de aula, devido à pandemia da Covid-19, mais unidades voltam a receber os alunos. 

A rede estadual passará a contar com 751 escolas reabertas com atividades presenciais, respeitando rigorosamente os protocolos sanitários da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O novo passo só foi possível graças à melhoria dos índices epidemiológicos e do acompanhamento realizado nas primeiras unidades de ensino reabertas. 

Especialistas e lideranças educacionais defendem retomada das aulas presenciais

PNAE já repassou R$ 2.6 bi para merenda escolar aos estados e municípios

Com as novas determinações, 17 unidades de ensino, de 5 municípios que estavam em localidades enquadradas na onda vermelha, poderão começar com o acolhimento de professores para um retorno dos alunos após o recesso escolar. 

Além disso, com as novas determinações do Comitê Extraordinário Covid-19, com as atualizações nas ondas do Plano Minas Consciente, todas as regiões do estado estão aptas para o retorno das atividades presenciais nas escolas da rede pública estadual, desde que não haja impedimento por parte da prefeitura local.

Sala de Aula. Foto: Agência Brasil.Sala de Aula. Foto: Agência Brasil.


Leia mais

SAUDADE…

Leia também