EscoLAR: divulgada programação das videoaulas pela TV da próxima semana

A Secretaria da Educação (Sedu) informa que a programação das videoaulas da quarta semana do EscoLAR já está disponível no site do programa: www.sedu.es.gov.br/escolar (no menu “Grade de Programação da TV”). A exibição dos programas é realizada pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4 da TV aberta e podem ser acessadas também pelo site www.simnoticias.com.br.

Considerando as particularidades das propostas curriculares de cada estado brasileiro, os professores especialistas da Sedu organizaram as videoaulas cedidas pela Secretaria da Educação do Estado do Amazonas em uma sequência que atendesse ao currículo do Espírito Santo. Não se preocupe com o ano/série anunciados no início das videoaulas, uma vez que a programação foi toda reelaborada para atender aos estudantes do nosso Estado.

Programa EscoLAR

O Programa EscoLAR, desenvolvido pela Secretaria da Educação, visa a atender aos 240 mil alunos da Rede Estadual nesse período de isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A ação consiste na transmissão dos conteúdos por meio da TV aberta e na utilização da plataforma Google Sala de Aula, pelo aplicativo EscoLAR, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest).

O que fazer se perder alguma aula?

Os horários das reprises na televisão estarão disponíveis no site do programa (www.sedu.es.gov.br/escolar). Caso o estudante tenha alguma dúvida ou não consiga acompanhar as transmissões, poderá entrar em contato com seus professores ou com profissionais da escola onde está matriculado.

Leia mais

Caminhão de produtos inflamáveis capota próximo ao Patrimônio D’ajuda

Um caminhão de produtos inflamáveis capotou na manhã...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste do país tem previsão de tempo com chuva, nesta quinta-feira (15)

Previsão de tempo com chuva em grande parte da região Sudeste do país, nesta quinta-feira (15). Instabilidades no alto da atmosfera combinadas ao calor...

Polícia apreende motocicletas em Barra de São Francisco

  Policiais militares do 11° Batalhão apreenderam duas motocicletas com restrição nesta última quinta-feira (07) em Barra de São Francisco.  

CULTURA: No Dia do Cinema Nacional, relembre filmes que fazem parte da história brasileira

Já se passaram 110 anos desde que o Brasil lançou seu primeiro longa-metragem. O drama policial "Os Estranguladores" foi o primeiro filme a ser...

Leia também