Escola em Tempo Integral de Nova Venécia conta com conjunto de inovações

Compartilhe

 

» O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, com a secretária de Educação, Wanessa Zavarese Sechim, a diretora da EMEFIT Bairro Altoé, Elaine Oliveira dos Santos, e equipe do PROETI

Atividades lúdicas, esportivas, culturais, empreendedorismo e fortalecimento da aprendizagem são algumas das novidades que compõem a nova organização curricular para o ano letivo 2022 na EMEFTI Bairro Altoé.

De acordo com o decreto de n° 17.135 de 14 de dezembro de 2021, a implantação do ensino em tempo integral no município de Nova Venécia traz uma série de inovações, que tem como objetivo a melhoria da oferta e qualidade no ensino fundamental. A nova organização curricular do 1º ao 5º ano em tempo integral tem o aumento do número de aulas de matemática, língua portuguesa, arte e educação física.

Além das disciplinas base, o diferencial para o ensino em tempo integral da EMEFTI Bairro Altoé será a formação de crianças com perspectivas de futuro, capazes de realizar sonhos. Para isso o currículo conta com projetos integradores, fortalecimento da aprendizagem (reforço escolar) com material didático específico, estudo orientado, aulas de práticas e vivências em protagonismo. Acolhimento aos estudantes e a família também fará parte da rotina escolar.

Os alunos vão permanecer na escola das 7h20 às 17h. Ao chegar na unidade, eles serão acolhidos e farão a primeira refeição. Durante o dia serão disponibilizadas quatro refeições para os estudantes. “Nossa preocupação enquanto gestor municipal, é ter uma visão ampla de todos os projetos do nosso município, e não seria diferente com o ensino integral implantado na nossa gestão. Vamos cuidar dos detalhes, já que uma boa alimentação é fundamental para que nossas crianças tenham um melhor rendimento no aprendizado”, disse o prefeito, André Fagundes.

Os profissionais que vão atuar na EMEFTI Bairro Altoé terão dedicação exclusiva. “Acreditamos que a exclusividade dos profissionais vai facilitar o planejamento pedagógico coletivo de forma integrada e articulada, com foco na aprendizagem, garantindo assim, aulas mais atrativas e dinâmicas”, assegurou a secretária de Educação, Wanessa Zavarese Sechim.

A Secretaria de Educação de Nova Venécia disponibilizou 190 vagas para o ensino em tempo integral. Segundo a coordenadora municipal do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de escolas municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral – PROETI, Hosana Maria, a busca pelas matrículas foi um sucesso e a proposta do programa muito bem aceita pelos pais venecianos. Ela disse ainda que a unidade escolar possui algumas vagas disponíveis e que o transporte escolar está garantido para os estudantes que moram em outros bairros.

Leia também

Estabelecimento comercial é furtado no interior de Nova Venécia

Um estabelecimento comercial foi furtado na madrugada desta terça-feira, dia 17, no Córrego da Penha, zona rural de...

REIQ: Câmara aprova projeto que prorroga a tributação especial até 2027

A Câmara dos Deputados votou a Medida Provisória 1195/2021, que extinguia o Regime Especial da Indústria Química (Reiq),...

Dois bueiros construídos pela secretaria de Transportes da prefeitura francisquense em Itaperuninha

A secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, com seus servidores construiu mais...

Garoto ciclista faz festa de aniversário na Gameleira

  Teve bolo, docinho e parabéns em meio a um pedal cheio de alegria e natureza envolta, e sabe...

Fora da Globo, Michelle Barros fará conteúdo nas redes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Eu já não estava feliz", diz ao F5 a jornalista Michelle Barros, 42,...

Homem é preso após colocar fogo em viatura da PM em São Gabriel da Palha

A Polícia Militar montou uma operação na manhã deste sábado (14) para prender o homem que colocou fogo...