Escola de Nova Venécia participa de pesquisa nacional sobre TIC Educação

O instituto de pesquisa Ibope Inteligência realizou, na tarde desta segunda-feira (22), uma pesquisa sobre Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC Educação, com a escola do Campo EMEIEF Córrego da Palmeira, vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

A instituição foi sorteada entre 14 mil escolas do Brasil para participar da consulta, que tem por objetivo mapear o acesso, o uso e o desenvolvimento de habilidades relativas à utilização de computadores, de dispositivos móveis e da internet em escolas brasileiras.

O objetivo central da pesquisa é gerar insumos para a elaboração de políticas públicas. A pesquisa TIC Educação é conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), realizada em parceria com a Unesco, o Ministério da Educação (MEC), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED).

A pesquisa é realizada em todo o território nacional e considera as escolas públicas (municipais e estaduais) e privadas das áreas urbanas e rurais do Brasil.

Leia mais

Leia também