Escola de João Neiva incentiva alunos por meio de atividades práticas

Compartilhe

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEFM) João Neiva, localizada no município de João Neiva, desenvolveu atividades com o tema “Saúde”. A ação contou com a parceria de alunos do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e de servidores da Prefeitura Municipal.

As atividades incluíram palestras orientacionais, medição de pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), realização de testes da Covid-19, entre outras doenças. Todas as ações foram regidas pelas professoras de Biologia Lorena Costa e Grazielli Pandolffi.

Os estudantes demonstraram interesse e participaram de todas as atividades. “Os palestrantes falaram sobre as doenças de maneira geral e fizeram um quis, perguntando o que era verdadeiro e o que era falso, sobre o que eles explicaram. É muito importante para nós, jovens, conhecermos esses assuntos. Foi ainda mais satisfatório nos proporcionarem passar pelos testes, assegurando boa saúde para todos”, disse a aluna Bianca Cometi

Outra ação que chamou a atenção da comunidade escolar, foi proporcionar aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) uma visita a uma feira de agricultura familiar. O objetivo foi realizar uma pesquisa de campo, em que os alunos pudessem conhecer as potencialidades dos municípios representados por agricultores e empreendedores.

“A visita foi promissora para os estudantes, porque, além de conhecer vários municípios de nosso Estado, por meio do diálogo com os expositores, puderam conhecer como os agricultores cuidam da terra e de que forma ela é importante como fonte de sustento e fomento para diversos produtos inclusos na economia capixaba”, ressaltou a professora de Matemática Renata Stefanelli.

A pesquisa também é parte do levantamento de informações para compor a construção da culminância do projeto multidisciplinar “João Neiva e suas potencialidades: cartografia da cultura e turismo local”, em consonância com o Projeto Integrador de Pesquisa e articulação com o Território (Pipat). A culminância será realizada no próximo dia 29 de junho, na quadra da escola.

“A oportunidade que a escola nos ofertou em nos levar para um ambiente onde a valorização do talento capixaba estava reunido foi um ponto de partida para realizarmos nosso trabalho na escola com muito ânimo e detalhes. Conversar com cada produtor e olhar de perto cada variedade da produção foi fantástico”, disse o estudante Erickson Simonelli, da EJA.

“Toda a interação com pessoas de localidades diferentes me motivou a querer expor bem o meu município na culminância do projeto ‘João Neiva e suas potencialidades: cartografia da cultura e turismo local’”, completou a aluna Bianca Lima.

Leia também

A esperança não é a última que morre, mas a primeira

A ciência costuma ser desconcertante — às vezes, por razões menos evidentes. Um exemplo é a famosa afirmação de...

Espírito Santo tem inscrições abertas para concurso público de auditor com salários de R$ 13 mil

O período de inscrições para o concurso de auditor do Estado da Secretaria de Controle e Transparência (Secont)...

Cadeirante atira na ex-mulher que largou emprego para cuidar dele

Um homem de 58 anos foi preso na noite deste domingo (26) depois de atirar na ex-mulher, no...

Tudo pronto para a ‘Fazenda Sertaneja’ em Águia Branca

Neste sábado (25) acontece em Águia Branca a festa mais esperada do ano, a Fazenda Sertaneja. Com uma mega...

Marinha anuncia criação de lancha não tripulada para monitoramento

A embarcação foi adaptada a partir da lancha Urca-III, que recebeu a instalação de uma série de sistemas...

“Festa na Roça” foi espetacular na escola do bairro Cruzeiro, em Barra de São Francisco

Aconteceu no último sábado (25) a “Festa na Roça” (arraiá) da escola municipal Irene Ribeiro da Silva (creche),...

Losartana: Anvisa determina recolhimento e interdição de lotes; veja o que fazer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (23), o recolhimento e interdição de diversos lotes...