Escola de Itaguaçu desenvolve atividades sobre a importância da água

Compartilhe

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alfredo Lemos, localizada em Itaguaçu, desenvolveu diversas atividades por meio do projeto “A Mensagem da Água”.

No turno matutino, os trabalhos foram direcionados pelas professoras Andressa Hell Siqueira e Edinéia Frederico, que convidaram grupos de estudantes para coordenarem as oficinas em salas temáticas.

Dinâmicas de sensibilização e danças circulares em relação às questões ambientais e os recursos hídricos envolveram os alunos das turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio.

As atividades também se estenderam para o turno vespertino, no qual as professoras e os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental embelezaram a escola com um mural e apresentações sobre a temática água.

“‘A Mensagem da Água’ trouxe uma visão holística sobre o tema e proporcionou um momento coletivo diferenciado, que contou com o apoio dos colegas professores e foi possível perceber que a maioria dos alunos participou atentamente das reflexões, das apresentações e das dinâmicas propostas”, falou a professora Andressa Hell Siqueira.

As atividades foram desenvolvidas em celebração ao Dia Mundial da Água, comemorado no último dia 22 de março.

Leia também

Capixaba tem ilustração compartilhada por Madonna

A rainha do pop, Madonna, 63, compartilhou uma ilustração em que uma foto dela ganhou os traços coloridos...

Portaria da Receita restabelece o trabalho presencial

A Receita Federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a portaria restabelecendo o trabalho presencial dos servidores....

INDICADORES: preço do boi gordo tem alta nesta sexta-feira (27)

A cotação da arroba do boi gordo começou a sexta-feira (27) com alta de 0,28% e o produto...

1° Encontro do ‘Terço dos Homens’ reúne quase 400 participantes em Barra de São Francisco; confira as fotos

"Homem que reza, Fortalece sua família". Aconteceu na Paróquia de Barra de São Francisco, o 1º Encontro Paroquial do...

Procuradoria do STJD denuncia Cruzeiro e Grêmio por cantos homofóbicos

Cruzeiro e Grêmio foram denunciados nesta segunda-feira (23),  pela Procuradoria de Justiça Desportiva, por cantos discriminatórios entoados por torcedores...