Escola de Cariacica realiza planejamento e atividades com turmas do Ensino Fundamental pelas redes sociais

Desenvolvido pela Secretaria da Educação (Sedu), o Programa EscoLAR, com Atividades Pedagógicas Não Presenciais (ANPs) durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), tem gerado engajamento das equipes escolares. Na Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Stellita Ramos, em Cariacica, os profissionais têm alcançado o objetivo durante a realização das atividades com os alunos.

A professora Maria Anízia destacou que o envolvimento de toda a equipe, direção, coordenação e professores, tem possibilitado a participação expressiva dos alunos nas ações pedagógicas realizadas por meios digitais. “Utilizamos bastante o whastapp, pois identificamos que seria mais prático para os pais”, disse.

Ela ainda enfatizou que antes do envio das atividades é feito o planejamento, que é enviado para a equipe pedagógica e de gestores. Após a avaliação deles, o envio das atividades é possibilitado pelas redes sociais. “Mesmo aqueles alunos que não conseguem fazer cópia das atividades, reescrevem e participam expressivamente das ações. Está sendo um sucesso e ficamos sempre à disposição para todas as dúvidas possíveis”,  afirmou a professora.

Leia mais

Leia também