Escola de Brejetuba incentiva reflexão sobre profissão em bate-papo com ex-alunas

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Álvaro Castelo, localizada em Brejetuba, desenvolveu uma ação denominada “De olho no futuro, vencendo medos e alcançando plateias”. A atividade foi realizada graças a uma parceria dos professores das disciplinas eletivas, em um bate-papo on-line. 

Para esse bate-papo foram convidadas duas ex-alunas da Escola: a dentista Géssica Giovani da Silva e a psicóloga Fernanda da Cunha Mageski. 

Entre os objetivos da ação estavam:

– Incentivar os alunos a interagirem e conhecerem os benefícios do estudo para a escolha de uma futura profissão; 

– Proporcionar um conjunto de conhecimentos e práticas voltadas para a oratória, bem como desenvolver expressão oral fluente, em diferentes situações, para aperfeiçoamento pessoal e profissional; 

– Colaborar tanto na teoria quanto na prática para que algo de novo aconteça na vida dos estudantes. 

Os responsáveis pela ação foram o professor Evander Gomes e a professora Girlane Teofilo. “Mediante o cenário atual da pandemia em que nós, professores e alunos, estamos no ensino remoto, tivemos a ideia de fazer a parceria das eletivas, procurando oferecer aos alunos, de forma interdisciplinar, esclarecimentos ricos em informações verdadeiras e adotando medidas que possamos contribuir para o crescimento de nossos alunos”, disse Girlane Teofilo. 

 

Leia mais

Leia também