Escola Classe do Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo recebe calçada acessível

Compartilhe

Agência Brasília
Agência Brasília

Moradores do Itapoã e do Paranoá vão ganhar, em breve, novas calçadas em diversos pontos da região. Para garantir acessibilidade entre o trânsito de pedestres, o Governo do Distrito Federal (GDF) está investindo R$ 940 mil, provenientes de emenda parlamentar da deputada distrital Doutora Jane, para construir 2.090 metros lineares de passeios na região. Cerca de 60 funcionários contratados pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) trabalham de segunda a sexta-feira para concluir as obras.

“As professoras e os pais pediam para a gente essas calçadas porque, quando tem muito sol, era bastante poeira e os alunos chegavam sujos. Na chuva, eles precisavam andar na lama”Dilson Bulhões, administrador regional do Itapoã

Um dos pontos mais demandados pela comunidade é no acesso à Escola Classe 6, no Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo. Lá, as equipes atuam na construção de 653 metros lineares de calçadas nos dois sentidos da via que leva até a unidade escolar.

“Era uma demanda muito antiga que nós atendemos agora. As professoras e os pais pediam para a gente essas calçadas porque, quando tem muito sol, era bastante poeira e os alunos chegavam sujos. Na chuva, eles precisavam andar na lama. A parceria da administração com a Novacap agora vai atender a demanda dessa comunidade”, afirma o administrador regional do Itapoã, Dilson Bulhões.

Além das calçadas da EC 6, serão construídos novos passeios às margens da DF-250 e da DF-330, nas proximidades do Condomínio Entrelagos | Foto: Divulgação/Novacap
Além das calçadas da EC 6, serão construídos novos passeios às margens da DF-250 e da DF-330, nas proximidades do Condomínio Entrelagos | Foto: Divulgação/Novacap

A construção das calçadas da Escola Classe 6 está na fase de acabamento das estruturas já feitas. Após esses serviços, serão construídos novos passeios às margens da DF-250 e DF-330, nas proximidades do Condomínio Entrelagos.

“Na DF-250, estamos construindo 1.240 metros lineares de calçadas e, na DF-330, são 200 metros lineares. Em alguns pontos já havia calçada, mas estava danificada ou até mesmo quebrada. Nós fizemos uma avaliação no local junto aos moradores para ver qual era o desejo deles e, agora, estamos trocando tudo”, pontua o engenheiro do setor de Fiscalização de Obras da Novacap, Benito Ferreira Júnior.

Para solicitar serviços de melhorias na sua região, basta abrir uma demanda na Ouvidoria-Geral do Distrito Federal, por meio do site Participa DF .

Leia também

Brasil: 66 milhões de adultos não têm o ensino médio completo

No Brasil, 66 milhões de pessoas com mais de 18 anos não têm o ensino médio completo. Do...

Infecção vaginal durante a gravidez: o que fazer?

A infecção vaginal é um problema relativamente comum durante a gravidez. Essa situação pode aumentar o risco de...

Domingo tem a grande final do GP de Kart Municipal no centro de Barra de São Francisco

É checado a hora da grande final do Campeonato Municipal de Kart AFKM, que será decidido a partir...

Projeto Educação em Movimento premiou alunos e professores em Barra de São Francisco

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Barra de São Francisco certificou e premiou alunos que se destacaram...