Escola Cívico-Militar em Nova Venécia

Compartilhe

 

» Escola Cívico-Militar será implementada no espaço do antigo Pequeno Mundo

Uma promessa de campanha do prefeito, André Fagundes (PDT), está prestes a ser cumprida. Após firmar extrato de acordo com o Governo Federal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do Termo de Adesão com o Ministério da Educação (MEC), Nova Venécia terá, em breve, a implementação da Escola Cívico-Militar no município.

“A parte burocrática, as etapas já foram todas vencidas. Graças a Deus, nós ultrapassamos e conseguimos concluir com êxito. Agora, com o projeto pronto, a gente precisa do recurso do Governo Federal, algo em torno de quase R$ 2 milhões, com um aporte, uma contrapartida do município, e acredito que no segundo semestre de 2022 ou no início de 2023, a Escola Cívico-Militar, lá no antigo Pequeno Mundo, vai estar entrando em funcionamento”.

A Escola será implantada no antigo Pequeno Mundo e vai atender cerca de 450 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). A secretária de Educação, Wanessa Zavarese Sechim, falou sobre a adequação da estrutura para receber os estudantes.

“Primeiro, a Secretaria de Educação precisou fazer todas as adequações no sistema Planos de Ações Articuladas do Município, que estava em diligência, com várias pendências de prestações de contas. Hoje, nós temos condições de receber recursos do Governo Federal, o que não tínhamos antes. Depois que sanamos tudo isso de gestões anteriores, conseguimos tramitar dentro do Ministério da Educação com toda a documentação necessária. Nós estamos, nesse exato momento, desenvolvendo o projeto de reforma e aguardando os recursos que vamos receber para reforma, ampliação e toda adequação daquele espaço físico para a Escola Cívico-Militar”, falou Wanessa.

A conquista contou com apoio e cooperação do deputado federal, Neucimar Fraga (PSD), e sua equipe, que estreitou as relações do município com o MEC. “Essa escola é um cumprimento de promessa. Me lembro que durante a campanha, o prefeito André assumiu um compromisso com a comunidade de Nova Venécia para a implantação da Escola Cívico-Militar e uma de suas primeiras ações à frente do governo, principalmente, na área de educação, além de contratar uma boa secretária de Educação. Ele esteve comigo em Brasília, estivemos juntos, fizemos videoconferências quando não podíamos fazer reuniões presenciais, discutindo a importância da implantação da Escola Cívico-Militar aqui no município de Nova Venécia”, falou.

Neucimar, em primeira mão, ainda anunciou que o município poderá ser contemplado, ainda, com outra unidade de Escola Cívico-Militar. “Já estamos pensando nessa possibilidade, porque a demanda está sendo muito grande e talvez uma só não seja suficiente para atender o desejo dos pais e dos alunos que desejam estudar em uma escola desse formato em Nova Venécia”, concluiu.

» O deputado federal, Neucimar Fraga (C), com o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, e a secretária Municipal de Educação, Wanessa Zavarese Sechim

Leia também

Governo do Estado abre novas vagas em cursos presenciais do Qualificar ES

O Governo do Estado abriu, nesta terça-feira (10), as inscrições para 9.525 vagas em cursos presenciais do Programa Qualificar ES. Os interessados devem...

Turismo nacional avança mais de 75% em março na comparação com 2021

O setor de turismo segue exibindo sinais de consolidação da sua gradual retomada no Brasil. Dados da Pesquisa...

Produção de grãos na safra 2021/2022 pode chegar a 270,2 milhões de toneladas, projeta Conab

A produção de grãos no Brasil deve chegar a 270,2 milhões de toneladas para a safra 2021/22. É...

Jogadores do Santos de Barra de São Francisco se apresentam nesta segunda para a Copa Norte

A diretoria do Santos Futebol Clube, o Terror do Norte, de Barra de São Francisco, começa a receber...

Sobrevivente de desabamento no Espírito Santo diz que cadela da família morreu perto dela: ‘ficou soterrada também’

Larissa Morassuti foi a única sobrevivente do desabamento de um prédio de três andares ocorrido em Vila Velha...