Escola Cívico-Militar em Nova Venécia

Compartilhe

 

» Escola Cívico-Militar será implementada no espaço do antigo Pequeno Mundo

Uma promessa de campanha do prefeito, André Fagundes (PDT), está prestes a ser cumprida. Após firmar extrato de acordo com o Governo Federal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do Termo de Adesão com o Ministério da Educação (MEC), Nova Venécia terá, em breve, a implementação da Escola Cívico-Militar no município.

“A parte burocrática, as etapas já foram todas vencidas. Graças a Deus, nós ultrapassamos e conseguimos concluir com êxito. Agora, com o projeto pronto, a gente precisa do recurso do Governo Federal, algo em torno de quase R$ 2 milhões, com um aporte, uma contrapartida do município, e acredito que no segundo semestre de 2022 ou no início de 2023, a Escola Cívico-Militar, lá no antigo Pequeno Mundo, vai estar entrando em funcionamento”.

A Escola será implantada no antigo Pequeno Mundo e vai atender cerca de 450 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). A secretária de Educação, Wanessa Zavarese Sechim, falou sobre a adequação da estrutura para receber os estudantes.

“Primeiro, a Secretaria de Educação precisou fazer todas as adequações no sistema Planos de Ações Articuladas do Município, que estava em diligência, com várias pendências de prestações de contas. Hoje, nós temos condições de receber recursos do Governo Federal, o que não tínhamos antes. Depois que sanamos tudo isso de gestões anteriores, conseguimos tramitar dentro do Ministério da Educação com toda a documentação necessária. Nós estamos, nesse exato momento, desenvolvendo o projeto de reforma e aguardando os recursos que vamos receber para reforma, ampliação e toda adequação daquele espaço físico para a Escola Cívico-Militar”, falou Wanessa.

A conquista contou com apoio e cooperação do deputado federal, Neucimar Fraga (PSD), e sua equipe, que estreitou as relações do município com o MEC. “Essa escola é um cumprimento de promessa. Me lembro que durante a campanha, o prefeito André assumiu um compromisso com a comunidade de Nova Venécia para a implantação da Escola Cívico-Militar e uma de suas primeiras ações à frente do governo, principalmente, na área de educação, além de contratar uma boa secretária de Educação. Ele esteve comigo em Brasília, estivemos juntos, fizemos videoconferências quando não podíamos fazer reuniões presenciais, discutindo a importância da implantação da Escola Cívico-Militar aqui no município de Nova Venécia”, falou.

Neucimar, em primeira mão, ainda anunciou que o município poderá ser contemplado, ainda, com outra unidade de Escola Cívico-Militar. “Já estamos pensando nessa possibilidade, porque a demanda está sendo muito grande e talvez uma só não seja suficiente para atender o desejo dos pais e dos alunos que desejam estudar em uma escola desse formato em Nova Venécia”, concluiu.

» O deputado federal, Neucimar Fraga (C), com o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, e a secretária Municipal de Educação, Wanessa Zavarese Sechim

Leia também

Polícia age rápido, prende suspeito e evita feminicídio em Jaguaré

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (9) um homem de 43 anos suspeito da prática do crime de ameaça e...

Encontro de formação para diretores e supervisores escolares pelo programa Educar pra Valer

  Dando continuidade aos estudos para gestores, a Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio da parceria com a...

Eleição do Gari do Ano acontece até sexta-feira, 13; veja como votar

A prefeitura de Barra de São Francisco, estará entregando, neste sábado, 14, às 19h, durante a Feira Gastronômica...

ES: homem é preso pela segunda vez em 48 horas por agredir a companheira

  Um homem de 44 anos foi detido pela segunda vez, em um intervalo de 48 horas, pela Guarda...

AMAZÔNIA PRA ELAS: Programa do Basa estimula empreendedorismo entre mulheres

Quase metade dos empreendedores no Brasil são mulheres. Segundo dados do Relatório de Empreendedorismo no Brasil 2020, da...