ES: vídeo mostra idosa obrigando gato a comer carne com pimenta

Um gato foi resgatado, nesta terça-feira (20), por integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), e fiscais da Prefeitura de Cariacica, na Grande Vitória, depois de ser forçado a comer pimenta.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra mulheres segurando o gato com a barriga para cima enquanto uma delas usa uma faca para abrir a boca do animal e obrigar que ele coma carne com pimenta. Em um determinado momento, a idosa ainda passa o alimento apimentado no olho dele.

As imagens são fortes e foram editadas. (Assista o vídeo).

Mulher usa faca para obrigar gato comer carne apimentada no ES — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Mulher usa faca para obrigar gato comer carne apimentada no ES — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A ação seria uma tentativa de punir o gato por ter pegado comida. De acordo com a CPI, as imagens foram feitas em maio e, por isso, não foi possível prender a dona dos animais em flagrante.

A equipe de fiscalização da Gerência de Monitoramento Ambiental da Prefeitura de Cariacica constatou que, apesar de não ser flagrante, houve maus-tratos e multou a mulher em R$ 500.

O crime de maus-tratos contra cães e gatos é previsto em lei e tem pena que varia entre 2 e 5 anos de prisão.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Meio Ambiente. A Polícia Civil informou que está investigando o caso.

No imóvel, os membros da CPI e os fiscais ainda recolheram outros três gatos. Os quatro foram encaminhados para o Rancho Bela Vista, também no município, onde receberão atendimento médico veterinário e serão colocados para adoção.

Gato foi resgatado após denúncias, no ES — Foto: Divulgação/ Janete de Sá

Gato foi resgatado após denúncias, no ES — Foto: Divulgação/ Janete de Sá


Leia mais

Leia também