ES: três suspeitos de crimes de violência doméstica são presos durante operação policial

Terceira edição da Operação Marias aconteceu nesta sexta-feira (26), nos municípios de Cariacica e Serra, na Grande Vitória.

Por Leandro Tedesco, TV Gazeta

Três pessoas foram presas nesta sexta-feira (26) durante mais uma edição da Operação Marias, que tem como objetivo o combate aos crimes de violência doméstica no Espírito Santo. As prisões aconteceram nos municípios de Serra e Cariacica, na Grande Vitória.

De acordo com a Polícia Civil, os três presos são suspeitos de cometerem crimes contra a as companheiras ou ex-companheiras.

Entre as três prisões, está a de um homem de 28 anos, na Serra, acusado de espancar, estuprar e ameaçar a ex-mulher.

A vítima havia se separado e tinha uma medida protetiva contra o suspeito. Uma arma usada pelo agressor para ameaçá-la foi apreendida.

“Entrou na residência dela, agrediu fisicamente, desferiu diversos socos, estrangulou, sufocou e a obrigou a manter relação sexual com ele. Esta vítima, durante o ato sexual, chegou a desfalecer. Quando ela conseguiu pedir socorro, ele a ameaçou e falou que a mataria”, explicou a delegada Claudia Dematté.

Arma usada por suspeito para ameaçar vítima foi apreendida, segundo a polícia — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

As outras duas prisões aconteceram em Cariacica. A delegada titular da Delegacia da Mulher do município, Fernanda Diniz, ressaltou a importância das investigações para a redução desse tipo de crime.

“A nossa intenção como Polícia Civil é investigar o crime que já ocorreu e, principalmente, no caso de violência doméstica, punir esse agressor impedindo novos crimes e uma progressão de crimes, de um crime de ameaça virar um feminicídio”, disse.

 

Leia mais

Leia também