ES: técnico de enfermagem é preso suspeito de desviar morfina de hospitais

Um técnico de enfermagem de 32 anos foi preso, nessa quinta-feira (6), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, suspeito de desviar medicamentos de um hospital onde trabalhava. À polícia, o homem confessou que venderia a medicação que pegou na unidade para outras pessoas.

A prisão em flagrante do técnico de enfermagem aconteceu depois que uma equipe da Delegacia Especializada em Infrações Penais e Outros (Dipo), que já vinha investigando o caso, encontrou dez ampolas de morfina (potente medicamento analgésico) na casa dele, no bairro Santa Cecília.

Em depoimento, o homem, que não teve a identidade revelada até o momento, confessou que havia retirado a medicação de três hospitais onde trabalhava.

“O detido trabalha em três hospitais, sendo um particular, um estadual e um filantrópico. A investigação indica que as ampolas apreendidas na casa dele foram subtraídas das três unidades hospitalares. Em depoimento, ele confessou que pretendia revender os medicamentos”, explicou o titular da Dipo de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Antun.

O suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

O Inquérito Policial será remetido para a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, que vai apurar se há outros envolvidos no esquema.


Leia mais

Leia também