ES: suspeitos de roubar carro e policial que atuou na ocorrência são presos

Dois jovens foram presos na tarde desta sexta-feira (9) no bairro Itacibá, em Cariacica, na Grande Vitória, após serem perseguidos e presos dentro de um carro roubado.

Já neste sábado (11), a Polícia Militar informou que um dos policiais que atuou na prisão dos suspeitos de roubo também está detido na prisão da instituição. Um vídeo gravado no momento da prisão mostra quando o militar dá um tapa no rosto de um dos jovens, que já estava rendido e algemado.

De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos, de 20 e 21 anos de idade, tentaram fugir da abordagem policial após os militares terem identificado que o carro no qual eles estavam possuía restrição de furto e roubo.

Os dois só pararam após baterem contra um muro. Feridos, eles foram levados ao Pronto Atendimento de Alto Laje, em Cariacica, e depois foram encaminhados à Delegacia Regional do município.

No entanto, a ação do policial militar durante a prisão dos suspeitos provocou a reação de pessoas que presenciaram o momento. Ao dar um tapa no rosto de um dos presos, o policial discutiu com uma pessoa, que não concordou com a agressão.

Nesta sexta-feira, a PM havia informado que todas as partes envolvidas seriam ouvidas. No entanto, neste sábado, a instituição disse que o policial foi ouvido pela Corregedoria e que foi autuado em flagrante por lesão corporal. Ele foi encaminhado ao presídio militar, onde aguardará pela audiência de custódia na Justiça Militar.

Policial Militar deu tapa no rosto de homem suspeito de roubo no momento da prisão, em Cariacica

Policial Militar deu tapa no rosto de homem suspeito de roubo no momento da prisão, em Cariacica


Leia mais

Leia também