ES: Polícia Federal apreende haxixe em de caixa de som enviada pelos Correios

 

Uma pessoa foi presa pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (21), em Vitória, por receber uma encomenda contendo drogas através dos Correios.

Na ação, foram apreendidas cerca de 105 gramas de haxixe destinadas ao consumo próprio do destinatário.

A droga estava escondida dentro de um equipamento de som. Em junho deste ano, o envio de haxixe com as mesmas características também foi descoberto pela PF.

De acordo com a PF, a delegacia especializada em repressão a drogas (DRE) foi acionada nesta quarta-feira após a área de segurança dos Correios suspeitar do conteúdo do pacote.

A PF detectou a presença da droga e descobriu que a encomenda havia sido postada em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A pessoa que recebeu a encomenda não teve a identidade divulgada pela PF.

Ela foi indiciada no artigo 28 da Lei 11.343/2006 (posse de droga para consumo pessoal) e assinou um Termo Circunstanciado, se comprometendo a apresentar-se em juízo.

O delegado federal Marcos Paulo Pugnal já explicou que a traficantes e usuários têm usado mais o serviço de entrega pelos Correios para facilitar o transporte de materiais ilícitos. Segundo ele, o número de ocorrências desse tipo mais que triplicou durante a pandemia.

Em junho deste ano, um caso muito parecido foi registrado no Espírito Santo. Na época, a Polícia Federal também apreendeu haxixe que estava dentro de uma caixa de som e veio de Foz do Iguaçu pelos Correios.

Naquela situação, o suspeito de ser o dono da droga foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Federal informou que os investigados responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena varia entre cinco e 15 anos de prisão.

Droga estava escondida em um equipamento de som — Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Leia mais

Casal de idosos veneciano comemora cura da Covid-19

Seu Flausino Zampirolli ficou internado 17 dias, e seis deles, na UTI. Após alta, o senhor pediu ovo e banana frita para matar a...

Leia também

Polícia Militar recupera motocicletas com restrições em Nova Venécia e Pinheiros

Nesta quarta-feira (02), policiais militares do 2º Batalhão recuperaram duas motocicletas com restrição de furto/roubo nos municípios de Nova Venécia e Pinheiros. Na ocasião,...

Duas iniciativas da Sefaz são finalistas no Prêmio Inoves 2020

Duas iniciativas propostas pela...