Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam um caminhão que transportava chapas de granito serradas com amarração irregular e detiveram o motorista por porte de anfetaminas.
O caso aconteceu na tarde de hoje (10) durante fiscalização no km 109 da BR-362, na altura de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.
Segundo a PRF, os policiais abordaram o motorista e encontraram duas cartelas com 25 comprimidos derivados de anfetaminas com ele, popularmente conhecidos como “rebite”.
De acordo com a polícia, os derivados de anfetamina são utilizados para elevar o nível de alerta do condutor e mantê-lo acordado por várias horas.
Ainda segundo a PRF, o homem contou aos agentes que levaria carga para a Bahia. Os policiais constataram que a carga não estava devidamente acondicionada aos cavaletes sobre a carroceria, o que comprometia a segurança.
Além disso, de acordo com a PRF, o produto estava desacompanhado de comprovação fiscal e os discos de registro instantâneo de velocidade e tempo estavam vencidos, o que compromete a fiscalização do período de jornada do condutor ao volante.
Os policiais também verificaram que o caminhoneiro não possuía o curso específico para o transporte de rochas ornamentais e que dois dos pneus do conjunto se encontravam em mau estado de conservação.
O homem, o veículo e as drogas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante.