ES: PM é preso após escalar prédio e invadir apartamento onde estava a ex-namorada

Compartilhe

 

Maicon Alves de Souza é cabo da PM e foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal por ter agredido um homem que tentou ajudar a ex e por ameaça, invasão de domicílio e destruir coisa alheia na forma da Lei Maria da Penha.

Maicon Alves de Souza é cabo da PM e foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal por ter agredido um homem que tentou ajudar a ex e por ameaça, invasão de domicílio e destruir coisa alheia na forma da Lei Maria da Penha. A informação é da TV Gazeta.

Um cabo da Polícia Militar, identificado como Maicon Alves de Souza, foi preso na noite deste domingo (03) depois de escalar um prédio e invadir um apartamento onde a ex-namorada estava, no bairro Santana, em Cariacica, na Grande Vitória.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que é aluna soldado da PM e tinha ido ao local visitar algumas amigas. Ela contou que terminou o namoro de três anos com o cabo da corporação mas ele não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo a mulher, Maicon teria insistido durante dias para ter uma conversa pessoal com ela com a desculpa de que teria que retirar alguns pertences deixados na sua casa e, neste domingo após o término do turno de serviço, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, ele foi até a casa dela para conversar sem avisá-la antes.

“Diante da negativa da ex-namorada em atendê-lo, o policial escalou a parede do prédio, de três andares que a mulher estava, conseguindo entrar no imóvel, arrombando a porta principal do apartamento e também dos quartos, além de danificar objetos dos moradores do local”, informou parte da nota enviada pela PM.

Um aluno soldado da PM, que mora no mesmo prédio, interveio na situação para que o militar deixasse a residência mas ele entrou em luta corporal com ele . Durante a briga com o cabo, o homem ficou ferido com um pequeno corte na boca.

Quando a equipe da PM chegou ao local, o cabo da PM tinha ido embora. A mulher foi levada para um Pronto-Atendimento (PA) da região porque não estava se sentindo bem.

No caminho para a unidade, os militares viram o policial e o abordaram. A mulher disse que não tinha sido agredida mas queria uma medida protetiva contra ele.

Cabo da PM escalou prédio e invadiu apartamento onde a ex-namorada dele estava em Cariacica, ES

Cabo da PM escalou prédio e invadiu apartamento onde a ex-namorada dele estava em Cariacica, ES

O cabo disse aos policiais que só foi atrás da ex-namorada porque ela ficou incomunicável por dias e ele foi informado que ela teria sofrido um pequeno acidente, o que teria gerado preocupação da sua parte.

Ao chegar no local, segundo ele, achou estranho que as amigas da mulher estavam a escondendo. O PM disse ainda que as portas foram quebradas durante a luta corporal com o aluno soldado.

A Polícia Civil informou que o militar foi encaminhado ao Presídio da PM, que fica no quartel da corporação em Vitória, após ser autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal por ter agredido o aluno soldado e por ameaça, invasão de domicílio e destruir coisa alheia na forma da Lei Maria da Penha.

 

Leia também

REIQ: Câmara aprova projeto que prorroga a tributação especial até 2027

A Câmara dos Deputados votou a Medida Provisória 1195/2021, que extinguia o Regime Especial da Indústria Química (Reiq),...

Semana Nacional de Museus começa no Rio com extensa programação

A 20ª Semana Nacional de Museus começou hoje (16), no Rio de Janeiro, com o lançamento, em formato...

Greve termina e peritos do INSS voltam a trabalhar nesta segunda

  Passados 50 dias do início da greve de peritos médicos federais, a fila que se forma no Instituto...

JEES 2022: Ecoporanga vai a Guarapari representar a região

A equipe de Ecoporanga venceu todas as modalidades no Handebol em Barra de São Francisco, nos Jorgos Escolares...

Justiça do Rio arquiva processo de caso de supostas rachadinhas

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) rejeitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra o...

Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é tema de palestra em Barra de São Francisco

Nesta quarta-feira, 18 de maio, foi realizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS palestra...